quarta-feira, 22 de junho de 2011

QUESTÃO DE PONTO DE VISTA.



Dois enfermos olham pela janela do hospital. Um só vê lama, mas o outro vê um belo jardim.
Questão de ponto de vista.
O que eu acho nem sempre é o mesmo que você acha. O que vejo, nem sempre é da mesma forma que você vê.
Podemos estar ouvindo a mesma música, mas ambos teremos emoções diferentes ao ouví-la.
É assim. Desse jeitinho a vida e as pessoas.
O que explica, claro, tantos gostos e pontos de vista que diferem violentamente um do outro.
Chato seria se todos pensassem igual, não acha?
Chato seria se eu não tivesse ninguém em vida que me apresentasse uma nova nota para compor a minha canção. Muito chato.
Só, que mais chato ainda, é você ter a sua opinião e não respeitar a dos outros!

Aceite que as pessoas são diferentes e que ninguém será ou pensará exatamente como você.
Eu posso ser mais racional, prático e você mais emotivo, sensível.
Mas isso não me dá o direito de agredir você, criticar você, querer mudar você.

Anos foram vividos, experiências e histórias foram escritas para que nos tornássemos o que somos hoje.
Todos os dias, temos a oportunidade de mudar nossa forma de pensar, já que a tendência da nossa mente, junto do amadurecimento, é enxergar novos tons a cada dia que se passa.

Mas mesmo que eu não entenda você e nem tenha os mesmos gostos e vontades, mínimo se pedir que respeite minha forma de pensar, do jeito que eu sou, sem críticas ou julgamentos que não me complementam em absolutamente nada.

Aprendamos a respeitar nosso parceiro, os gostos e vontades de nossos filhos, as manias de nossos amigos.
Impossível a convivência em um mundo onde todos os habitantes são iguais. Ninguém cresce, nada evolui.
As diferenças existem é pra isso mesmo, pra que você aprenda com elas.

Respeite as idéias e comportamentos das outras pessoas, mesmo que não concorde.
Não julgue, não condene.
Somente o outro sabe, verdadeiramente, o que se passa em seu próprio coração.

Uma linda noite aos queridos leitores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário