quinta-feira, 2 de junho de 2011

O QUE TE PRENDE?



Ouvi uma canção que há muito tempo não ouvia. E ao ouvi-la, uma época de minha vida estampou em minha frente em vários flashes, como num filme.
Lembrei do tempo em que eu pensava ser uma excelente profissional e de estar fazendo uma das coisas que eu mais gostava.
Lembrei dos olhares, das conversas, da confiança e dos cenários. Cada momento, uma nota diferente. Algumas desafinações, mas a maioria em notas fortes de emoção e vontade.
Como uma cortina que se abaixa sobre uma janela, eu fechei os olhos para aquele tempo. Pensei que por não ter dado certo algumas vezes, que não daria mais. Fechei os olhos e tudo que vejo quando olho para trás é um mundo que deixei por acreditar que não conseguiria.
E enquanto lembro, uma nostalgia se senta bem ao meu lado. A sensação de fracasso me assombra e me faço a seguinte pergunta: O QUE ME PRENDE?

Quando queremos fazer algo e não fazemos, o que nos prende?
Quando não se tem nada a perder a não ser uma reputação que não existe e uma confiança que se reconquista... O que te prende?
Porque o medo de tentar de novo e quantas vezes forem precisas nos assusta tanto?
Porque nos limitamos e nos julgamos tão fracos quando na verdade podemos ser comparados a personagens mitológicos feito Hércules?

Queria ser um Hercules a ponto de ter, além da força, a bravura e a coragem para destruir os monstros e gigantes que vivem dentro de mim...

O QUE TE PRENDE?

Se eu colocar num papel, é bem possível que palavras como medo, derrota, apareçam. E tenho certeza que aparecem no seu papel também, caso você escreva.
Mas o que me impede de tentar de novo? Já tive medo, já fui derrotada, já fracassei e assim vivo após tudo isso.
Você pode se recuperar. Eu posso me recuperar. Mas jamais nos recuperaremos se chegarmos ao fim da vida sem termos tentado absolutamente nada de novo e de novo. Se não tivermos enfrentado os nossos medos e tiver feito acontecer.

Não quero morrer com esta vergonha.
Você quer?

A canção de Raul sempre me inspira nessas horas:
“Queira, basta ser sincero e desejar profundo você será capaz de sacudir o mundo.
TENTE OUTRA VEZ
Tente, e não diga que a vitoria está perdida, se é de batalhas que se vive a vida.
TENTE OUTRA VEZ.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário