quinta-feira, 10 de abril de 2014

"Dar o gelo" em alguém, funciona?


Esse termo "dar o gelo" em alguém, existe desde os primórdios. Desde o meu colegial e, quando observo nas redes sociais, apesar das mudanças de gíria, ele é usado constantemente. O significado de "gelar" uma pessoa é exatamente o seu real significado: frio, tratar com frieza. E porquê fazemos isso?

Vou te falar, o ser humano é uma criaturinha das muito complicadas e, com nossas manias, com nossos defeitos, egoísmo, orgulho, nos vemos sempre em situações onde magoamos alguém ou somos magoados, porque, afinal, convivemos com outras pessoas e cada qual bem diferente umas das outras. O resultado de uma atitude errada (ou interpretada assim) pela outra pessoa, recebe de retorno, atitudes como "gelo". 

Quando você já explodiu, gritou, xingou e não surtiu o efeito desejado, você opta pela 2ª opção: ignorar o coitado (ou coitada). 

Alguns bem que merecem passar por esse "momento frio" porque eu bem sei que tem muita gente abusadinha por aí, que fala sem pensar, que acha que as outras pessoas nasceram para servi-las ou que vão esperar por elas durante uma vida inteira até que decidem aparecer feito um lindo super-herói em sua janela dizendo: "agora estou pronto!"


E enquanto isso você fica esperando.

O quê?
Calma lá. Não é bem assim não!

Vamos à pergunta deste post: funciona?

Acho que em 70% funciona, pela minha experiência e pelas vezes que eu também usei do método. Nós amamos o que não temos, valorizamos o que não podemos possuir e, principalmente, aquilo que não beija nossos pés. Sendo assim, quando você está sempre disponível, cria uma caminha confortável para o outro indivíduo que o faz agir desinteressadamente te valorizando bem menos do que você merece. Tão acostumado a essa sensação de ser estendido tapete vermelho toda vez que passar, quando você não estiver mais jogando pétalas de rosas entre seus passos, com certeza ele irá parar e questionar: "Opa! O que mudou?"

Observando que algo mudou, que você não está mais tão disponível, "a falta" o fará voltar.

Esse é o famoso "amor de Eros", o amor da falta, do que não se tem, do impossível, do inatingível, do "descobri que amo depois que perdi".

É, somos sim um bando de sem-vergonhas mas, muitas e muitas vezes, o "gelo" funciona e funciona bem. 
Salvo alguns casos onde a criatura estava mais que afim de te ver longe então, ele suspira aliviado com sua ausência. 

Se valorize mais, é o recado de hoje. 
Se precisar tratar com frieza ou nem falar com alguém por um tempo só pra ver se vai funcionar, faça. Mas faça ciente de que também pode dar errado essa tática.
De qualquer modo, deixe que o outro sinta sua falta. Deixe que ele te procure, que implore e queira sua presença, sua companhia, suas palavras.


Afinal, o mundo é um grande supermercado e se você não for bem sucedido no departamento de congelados, que tal tentar no setor dos Orgânicos ou no açougue. Dá que você encontra um filé... (risos).


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Há 1 mês e meio q meu ex terminou cmg. Deixei passar uma semana e pedi-lhe para conversarmos pois ele tinha terminado tudo por mensagem.
    Nunca me respondeu até agora, e eu então decidi não correr mais atrás. Já lá vai um mês.
    Nunca tive contacto e portanto disse q me amava.
    Soube q já tem alguém e verdade é q imagino bem q ele nunca mais vira d volta.
    Sofro pois gosto imenso dele mas atrás não vou mais não...
    Acha q ele ainda poderá voltar????

    Obrigada

    Linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tou passando por isso a pessoa que disse que a gente ia ficar junto só que na outra semana eu vi ele com a outra estou sofrendo muito vc tem que dar tempo ao tempo se for pra ele voltar pra vc ele volta

      Excluir
    2. Linda, as pessoas são muito imprevisíveis! Dizer que ele irá voltar é incerto. O que você precisa mesmo fazer é tocar sua vida, porque, um cara que termina com você por mensagem não merece que nem pense nele! Concorda comigo? Comece a se valorizar, a sair, conhecer gente nova, fazer um novo penteado e fingir que tudo está as mil maravilhas! Quando ele ver vc tocando sua vida, pode até ser que te ache mais interessante... ou não. Mas o melhor de tudo, é que você terá se descoberto e se amado mais! E calma... outros dez virão!

      Excluir
  3. Namoro a 1 ano e minha namorada diz que quer espaço,e me dá gelo direto, mal fala comigo por mensagem, e quando fala demora,as vezes ela é grudenta mas as vezes fica nesse joguinho de demorar a responder , ela diz ter depressão, tem 35 anos não trabalha e nen se interessa a estudar, já tentei levar ela a um psicólogo e ela diz que não quer que eu pague por que não quer depender de mim, mas pra sair final de semana comigo pagando tudo ela não diz isso.

    ResponderExcluir