domingo, 12 de junho de 2011

NÃO CHOVEU AMOR PRA VOCÊ HOJE?



Eu devia terminhar este dia escrevendo um post a respeito daquilo que se foi: o tenebroso dia dos Namorados, ouvindo uma canção melodramática e acompanhada de uma bela taça de um bom Merlot.
Mas não. Posso até estar ouvindo uma canção que doa os cutuvelos, mas não estou acompanhada de um merlot. (pena!)
Só que, infelizmente, acabo me pegando escrevendo a respeito dele. O Dia dos Namorados. De certa forma. Vai entender.
Mais um dia criado pelo comércio para que tenham um motivo a mais para encherem de ouro seus bolsos.
Tanto faz, na verdade. O que importa, é que muitos "enamorados" hoje se encontraram, trocaram presentes e algumas declarações. O que importa é que algumas pessoas vão dormir contentes por passar o Dia dos Namorados com um, ou uma, namorada.
Mas uma boa porcentagem da população, simplesmente não se importa. Casados há muitos anos, solteiros há muitos anos, nem sequer se lembram que esse dia existe. A menos, claro, pelos incessantes comerciais no rádio e na TV.
Outra porcentagem, não aquela que está com um parceiro e nem a que não se importa, sofre de uma solidão crônica e queima fulminantemente em dias como esses.
Na verdade, pra mim não faz muita diferença. Mesmo.
Me convenci severamente que estar só não faz de mim uma pessoa infeliz. Pelo contrário. Aprendo muito estando comigo mesma e, de certa forma, mais aberta ao mundo e as experiências que ele possa me proporcionar. Não que ao lado de alguém isso não fosse possível. Longe disso. Mas aprendi com o tempo, e após alguns (muitos) relacionamentos mal sucedidos, que tudo vem no seu tempo certo.
Acreditei nisso e, preciso confessar: amo imensamente a idéia de não pertencer a ninguém e de não ter ninguém que pertença a mim! É maravilhoso!
Tudo bem. Sei que você que está aí choramingando apertando seu travesseiro não pensa da mesma forma.
Se sente triste, rejeitado, isolado e mal amado.
Não se preocupe. TUDO TEM O SEU TEMPO CERTO.
Sempre ouvi minha mãe dizer que aquilo que tiver de ser seu, será. 
Acredito nisso. Acredite você também.
Uma hora, você se verá esbarrando "sem querer" naquela pessoa interessante que, desajeitada, te pede desculpas e te ajuda a recolher seus livros. Ou quando você, num dia qualquer, decide ir ao cinema sozinho e senta bem ao seu lado um certo alguém, que possa compartilhar, além do filme, uma linda história de amor com você.
As histórias existem, o amor existe!
Ele só precisa de um pouco mais de tempo para ser encontrado (se já não foi. Repara aí, viu?).

Então, esse post não vai para os que não se importam, nem para os que se dizem felizes. Este post vai para VOCÊ que está sozinho, sofrendo de uma baita dor de cutuvelo.
É melhor sair dessa cama e partir pra outra! Podia ter aproveitado os diversos Bailes de Solteiros que rolam nesse período. Talvez, valesse a pena.

Repito:

O QUE TIVER DE SER SEU, SERÁ. NO TEMPO CERTO.

Quem sabe no próximo ano?
Mas enquanto isso, vê se pára de sofrer e de escutar essas músicas piegas (tipo as que estou ouvindo)!!
Uma hora, esse amor que você busca, choverá no seu gramado...

Um beijo cheio de amor para os meus leitores!! (Tô doando amor! rsrs)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário