terça-feira, 28 de junho de 2011

SÓ TENHO 1 PROBLEMA: EU!!!!

Certa vez, eu estava cheia de problemas, cabeça confusa... e alguém chegou perto de mim e me apresentou uma imagem perguntando o que eu via.
A imagem era esta:


E pergunto agora a você:
O que você vê?


(um tempo pra você responder, tá?)


Bem, você pode dizer milhares de coisas que venha de sua cabeça criativa. Mas se for uma pessoa "normal", com certeza dirá que vê um ponto preto.
Nada de formiguinha, Batman... só (eu disse só) um ponto preto.
Na época, eu disse isso. (Oba, sou normal!)
Foi aí que ouvi uma resposta interessante que fez contato direto com aquilo que eu estava vivendo no momento: meus problemas.
O buraco ao centro é o meu problema e é tudo o que vejo. Esqueci completamente de tudo que havia à volta (ainda acho que nada!) simplesmente porque eu não via nada além do ponto preto ao centro de um fundo branco. Nada!
E esse alguém me disse que eu deveria aprender a não focar tanto nos meus problemas, que minha lanterna deveria se abrir e não focar uma única imagem. Aquela, que me prejudica e incomoda.

Então, fui apresentada a outra tela. Veja esta:


Uma suposição de tudo que existe à minha volta e que eu não via, devido à minha fixação ao meu problema.
Onde está o ponto preto agora? Claro, continua ali, no centro, posso ver.
Mas ele agora não é tudo o que vejo. Ele apenas está misturado em meio a tantas outras coisas que vejo e com as quais convivo.
Não pode ser tão difícil assim se entendermos a lógica dessa técnica.
Os problemas são maiores quando permitimos que sejam.
Devemos acender a luz do ambiente ao invés de andarmos com nossas lanternas e seus focos limitadíssimos que só nos prejudicam. (e como!)

Uma vez abalados por um tropeço, não quer dizer que nossa vida inteira se perde girando em volta dele.
Não, criança!!
O jeito é levantar, erguer a cabeça e continuar a caminhada!
Temos a capacidade de nos renovarmos todos os dias e podemos fazer isso. E essa força, essa capacidade não está em mais ninguém, só dentro de nós mesmos.

Então vamos lá!!!
Tira esse pijama ridículo, arruma esse cabelão e pé na rua!
A vida não pára porque você se machucou ou porque está quase enlouquecendo por causa do problema.
Enquanto sua cabeça não relaxar, você será incapaz de encontrar a solução que tanto precisa.
Vamos à luta!!!

Beijooo no coração!!!!!

\o/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário