segunda-feira, 31 de outubro de 2011

QUANDO AS COISAS DÃO ERRADO...


Você tem dois caminhos quando quer muito alguma coisa:

1 - Acertar
2- Errar

Parece simples, mas eu sei que não é.
Se pensarmos bem, tudo o que almejamos, seja lá um projeto, um sonho, um relacionamento, uma vida, um negócio... tem 50% de chances de dar certo. Assim como tem os mesmos 50% de chances de dar errado.

O que diferencia a possibilidade do aumento da porcentagem para cada categoria é a forma como você lida com aquilo que você quer.

Tenho aprendido com meus erros ao longo dos anos e sei, que na maioria deles, eu tinha muito mais que metade das possibilidades de acerto, o que, com minhas atitudes errôneas e meus pensamentos auto-destrutivos, fiz com que essa porcentagem diminuisse significativamente.

Caminhei longos caminhos em direção aos meus sonhos e, na metade deles, eu desisti, sem saber ao menos se acertaria ou não. Se conseguiria ou não chegar até onde eu queria.
Acreditei já de princípio, que eu não conseguiria quando me deparei com as primeiras dificuldades.
Não fui forte, não fui persistente o suficiente para continuar e acertar.

Haverão vezes em nossas vidas, que você errará mesmo querendo acertar.
E haverão outras em que a própria vida se encarregará de lhe mostrar, através de um "deu errado", que o caminho certo pra você não era aquele.

Por isso devemos respeitar os caminhos oferecidos pela vida e as razões pelas quais ela, muitas vezes, nos desvia do que gostaríamos.

Osho já dizia que nem sempre o que gostaríamos é aquilo que a vida quer pra nós.
Então, devemos respeitar e compreender.

Então, quando "Tudo parecer dar errado" senta, respira fundo e relaxa.
A onda ruim há de passar e, com cabeça fresca, você saberá o que fazer.

Agora, quanto ao seu sonho e as porcentagens de erros e acertos, só depende de você.
Você pode dobrar essas possibilidades se fizer direito.
Poderá chegar ate onde gostaria se fizer como tem de ser feito, sem, por nenhum minuto, esmorecer ou esquecer do porquê que escolheu aquele caminho.

Você pode mais do que isso que vive neste momento.
Você pode mais do que essa vidinha que escolheram pra você.
É isso que você quer?

Se for, me calo agora.
Se não, corra e rápido pra realizar aquilo que você tanto sonha, sem sequer pensar que possa dar errado, medindo claro, todas as possibilidades e boas e fortes probalidades de acerto.

Não seja fantasioso.
Crie metas concretas com princípio, meio e fim e você chegará até seu destino.

Nem sempre as coisas darão errado.
A sua vez de acertar está bem perto.
Você só precisa acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário