domingo, 16 de outubro de 2011

QUANDO O "DEPOIS" NÃO CHEGA...


Ontem, eu voltei no tempo.
Posso dizer até que revi o que não vivi.
Mas que poderia ter vivido se os "acasos" não fossem tão presentes em minha vida.

Realmente ele tinha razão.
A vista daqui de cima é linda!

Pensei quando estava num ponto alto de minha cidade, no pátio de uma igreja para um casamento.
Vi toda minha cidade de cima com suas luzes piscantes, assim como as cidades vizinhas também.
Como se pudesse ver o mundo inteiro lá de cima...
Então, lembrei de umas tardes, de uma convivência estreita que me fazia sorrir.
Lembrei de minha paixão pelo pôr de sol (até hoje e acho que sempre) e da proposta (ou convite) para ver o sol se pôr no alto da mesma igreja que, pela primeira vez, eu visitei ontem.

A proposta não se cumpriu (ou convite).
O mundo girou com tanta força que mal consegui me manter de pé sobre ele.
As coisas mudaram.
Como sempre mudam, já que desconhecemos o que virá no dia seguinte.

E lá estava eu, sozinha, cruzando braços, à noite.
Não à tarde, à noite.
Por alguma razão o tempo passou e perdi o pôr do sol que queria tanto contemplar.
Perdi a companhia, perdi o momento.
Claro que a vida tem lá suas razões, mas ontem, acabei por pensar que engraçada é a vida com seus mistérios.

Desconhecemos o "depois" e, muitas vezes, deixamos a nossa vida nas mãos dele (o depois, esse carinha mesmo!).
É, acreditamos que ele é o "mestre"!
Não deixa de ser.
Na verdade, ele é o melhor medicamento contra as dores do dia a dia.
É ele que nos recupera porque faz par com o tempo.
Mas aprenda uma pequena lição de quem já viveu mais de 30 anos:

"Não deixe nada para depois"

Esse "depois" pode nem chegar e, por escolha ou não, você pode se ver sozinha, de braços cruzados à noite, contemplando uma paisagem que poderia ter sido vista acompanhada ao calor inebriante de um lindo pôr de sol...


Nenhum comentário:

Postar um comentário