quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Lenda do Bambu Chinês

Como já disse algumas vezes, a intenção desse blog é eternizar as coisas boas e principalmente aquelas que podem ajudar a você ou a mim mesma pra que encontremos uma forma de viver e pensar melhor, certo?
Então...
Estava eu hoje sem um tema para o nosso próximo post.
Foi então que eu lembrei que ainda tinha uma carta na manga: A Lenda do Bambu Chinês!
Recentemente, eu havia sonhado com uma plantação de Bambus imensos e logo busquei no "Santo Google" o que poderia significar (gosto de fazer isso de vez em quando.. rs).
Acabei por encontrar essa lenda muito contada e talvez, vocês já até a conheçam, mas que eu achei de fundamental importância para o momento em que estou vivendo:

“Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.

Durante cinco anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas... uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.
Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros."

Um escritor de nome Covey escreveu:
"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava..."

Moral da História:

NÃO DESISTA FACILMENTE DE SEUS SONHOS E PROJETOS.

 
Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a Persistência e a Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos.

É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.

Fica aí a mensagem de hoje, passada através dessa linda lenda.
Sabemos como as coisas são difíceis (E como sabemos!) Mas puxa, uma hora as coisas tem de darem certo, você não acha?
Quem sabe é agora o momento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário