segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

NÃO VIEMOS AO MUNDO À PASSEIO.


Já diziam:
 
 
"Você não veio ao mundo à passeio!"



E hoje eu entendo que não.
Mas vivo por me fazer uma pergunta que, talvez, você também faça de vez em quando, tipo... naqueles momentos onde sua cabeça não está tão turbulenta e, uma estranha lucidez parece apontar e você se pega pensando em coisas inacreditáveis sobre a vida e o mundo.

Porquê eu nasci?
Qual a minha função ou missão na Terra?

Claro que, caminhamos todos para a evolução.
Devido a isso, nascemos muitas vezes e tantas outras, justamente porque, na primeira vez, quando éramos simples e ignorantes, começamos a fazer um tanto de besteiras que fez com que hoje, nascêssemos diversas vezes para consertar tudo de errado que fizemos e acertar contas passadas...
 
 
Olhando por esse prisma, acredito que verá lógica nisso.
Afinal, não é a toa que irmão odeia irmão ou pais e filhos se duelam uma vez que deveriam se amar.
Taí a explicação para irmãos de alma serem mais irmãos dos que os de sangue, ou por existir aquelas afinidades transcedentais, aqueles reencontros inesquecíveis ou aquelas aversões a primeira olhada!

Mas apesar de tudo isso, de todos esses "consertos" que nem sempre conseguimos fazer, uma coisa é certa: Não viemos ao mundo a passeio.

Um lugar onde há tantas dores e sofrimentos, tanta gente precisando de uma palavra amiga daquele que pode fazer isso!
Tantos ditos maiores que podem ensinar aos menores...
 
 
Eu me pego pensando em qual seria a minha missão no mundo...

Algumas pessoas escolhem ser médicos por amor e vocação. Esses, têm uma linda missão no mundo, curar, ajudar diretamente um enfermo.
O palhaço também. Ele faz rir aqueles que choram a todo tempo...

E eu??
E você?
Já pensou nisso?

Já pensou que o tempo pode estar passando e você NADA de fazer aquilo que combinou antes de nascer?
Tudo bem que você nem saiba o que seja. Como eu também ainda não descobri o que "querem de mim".
Mas ainda assim, importante ficarmos atentos.
Haverá um tempo em que teremos de abrir as portas de nossas casas para os desabrigados.
Haverá um tempo em que teremos de engolir todo nosso orgulho e limpar feridas e atender pedidos de socorro.
 
 
Os mais esclarecidos têm uma tarefa importante.
Não foi à toa que nascemos, não é à toa que estamos aqui!
Precisamos nos preparar. É chegada a hora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário