segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

EU, ME VINGAR?


Dizem que os escorpianos são muito vingativos.
Que nunca agem de cabeça quente, esperam o melhor momento para "dar o troco".
 
 
Pode até ser verdade.
Se eu parar pra pensar nas coisas que penso e na mente que tenho, chegaria a fácil conclusão de que sou uma psicopata!! rs..

Mas mesmo que você tenha todos os indícios do mau (e mesmo que você não seja um escorpiano), mesmo que você realmente tenha o desejo forte de se vingar e realmente o faz, uma hora a vida te ensina que as coisas não funcionam bem assim, à base do dente por dente olho por olho como dizia Moisés a milênios...
 
 
Você aprende a confiar no tempo e na providência Divina.
Aprende a acreditar que tudo tem um retorno, que suas péssimas atitudes um dia, voltarão até você.
E a outra pessoa?
Não estará nem aí.
Quem estará sofrendo com o resultado de seus próprios atos, será voce mesmo. Mais ninguém.
 
 
A vingança pode ser roteiro de excelentes filmes. Admito, a maioria que foram baseados na vingança de um guerreiro ferido com toda sua família dilacerada, são geniais!! Só nos filmes...
 
 
Por diversas vezes, tive em meu coração o desejo maléfico, devastador e dominante de destruir alguém. De desejar a ele o mesmo que fez a mim, senão pior!

Mas do que adiantaria?
Após o término da minha vingança e daquele sentimento de "consegui"... o que vem?
O vazio vem.
É ele mesmo... te dizendo que você é um "nada", que você é tão pequeno e mesquinho como aquele que te fez mal.
Que ele estava mais que certo porque, afinal, você também não presta! Você se deixou ser guiado pelos sentimentos de revolta, de orgulho ferido e se vingou. Fez absolutamente igual, senão pior, que o outro.

Ah, se sentiu satisfeito (a)?
Só por enquanto.
Quando o efeito do veneno passar, perceberá que pessoa ruim você se tornou.

Por isso, deixe que a vida se encarregue de responder o mal àquelas pessoas que o fazem.
Não deseje a elas o mesmo que desejam a você (caso seja ruim).
Veja-se além disso tudo, além do bem e do mal. Além.

E no mais, vai cuidar da sua vida que é o melhor que você tem a fazer, não acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário