segunda-feira, 25 de julho de 2011

IMPULSO = ARREPENDIMENTO



Os animais foram criados para ter o instinto como sobrevivência. São movidos pelo instinto, nada mais.
Nós, seres humanos, somos dotados de inteligência o que nos possibilita raciocinar antes de agir. (viu?)
Mas isso (raciocinar) é a coisa mais rara que fazemos!
Normalmente agimos como os animais, instintivos, impulsivos.
Deu vontade e essa mesma vontade nem sequer chegou ao cérebro. Quando você se tocou, estava envergonhada acordando ao lado de uma pessoa que jamais pensou em ficar.
Aquela perguntinha do tipo: "será que devo fazer isso?" Sumiu!! Desapareceu!! Escafedeu-se de sua cabeça! Você não vê nada, não pensa em nada, só quer e faz.

Daí, em consequência de um ato impulsivo, você fica semanas, meses ou anos com a cara vermelha de vergonha.

Certa vez, me interessei por um rapaz que trabalhava comigo no departamento de vendas de um Clube.
Fascinante era sua forma de me seduzir, mas eu sabia e por isso nem retribuía, que aquilo ali não prestaria. (até rimou!) 
Sendo assim, me mantive na minha o quanto pude, mesmo sofrendo milhares e milhares de assédios do garotão.
Uma trágica noite então aconteceu quando, todos passando um final de semana no Clube, algumas garrafas de bebida a mais e foi difícil resistir.
Eu sabia e repetia pra mim que aquilo não ia prestar. Mas meus impulsos foram maiores que minha razão.

Resultado: (adivinha!) Nunca me arrependi tanto de algo que eu tenha feito nessa vida do que ter ficado com ele. Semanas sem trocarmos uma palavra e eu, com minha mente, sabendo que havia feito besteira...
Depois de um tempo ele voltou a mexer comigo. Mas foi preciso eu me arder de arrependimento pra que eu conseguisse "raciocinar". (meio tarde, né?)

Não desejo o arrependimento pra ninguém. A dor é muito profunda. No meu caso, só orgulho e vergonha. Mas quando existem tragédias, perdas?
Matamos por impulso.
Ofendemos e magoamos por impulso.
Abandonamos e rejeitamos por impulso.
Quantas palavras cruéis proferimos por impulso!

Mesmo que as vezes que eu tenha agido por impulso tenham sido poucas, eu não desejo que VOCÊ sofra por algo que tenha feito sem pensar.
Muitas vezes temos de arriscar sim, pra sabermos até onde tudo isso vai.
Mas tem outras, que precisamos pensar. Porque as consequências de nossos atos são capazes de nos marcar uma vida inteira.

O poeta, dramaturgo, filósofo alemão Friedrich Schiller foi muito sábio ao dizer que "Breve é a loucura, longo o arrependimento."

Fala se ele não tem razão?
Toda.

Então, não copiem meus atos animalescos ouvindo somente o corpo. Você tem um cérebro e ele não está dentro da sua cabecinha à toa, né? rs.

Fui!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário