quarta-feira, 6 de julho de 2011

OPORTUNIDADE NÃO SE PERDE!



Conta-se que o barquinho dourado passa apenas uma vez em vida na porta da nossa casa...
Bem, pela lógica, isso não é muito normal de acontecer, né? rs.

Mas a idéia dessa história toda é informar às pessoas que "as oportunidades batem a nossa porta poucas vezes durante a vida."

Salvo algumas exceções, claro!

Enquanto eu ralo 10 vezes para conquistar algo, algumas pessoas só precisam dar 02 passos. (pode isso?)
É assim que as coisas funcionam em nosso mundo, infelizmente.
Uns têm um pouco mais de facilidades enquanto outros correm atrás uma vida inteira e muitas vezes, sem o retorno que esperavam.

Mas elas estão aí. As oportunidades. Pra qualquer um. Rico, pobre, estudado, analfabeto, branco, negro, gordo, magro... Elas estão aí!
Basta que tenhamos olhos clínicos e ouvidos aguçados para ouvir quando ela bate a nossa porta.
Porque bate, meus amigos! ah, bate!
Você pode até estar aí pensando que: "Ah, num bate nada! Cadê? Onde está??"

Acredite, que é bem possível que ela já até tenha passado por você e nem mesmo a notou. Ou, se notou, ficou tão apavorado com  a idéia que, tudo o que fez, foi fechar os olhos e fingir que não via nada!
Acontece!
Você acha que não?
Estamos tão acostumados com o nosso dia-a-dia, com a nossa rotina aparentemente segura, que quando algo novo nos aponta ficamos tão apavorados que ignoramos e negamos!
Mal sabemos que fomos capazes, por causa do nosso medo, de fechar a porta para o barco dourado. Fomos capazes de fechar os olhos para a grande oportunidade que poderia mudar a nossa vida.

E o que acontece depois?
Ah, depois danamos a lamentar, a resmungar que "as coisas não acontecem comigo!".

É verdade. Saber aproveitar oportunidades não é pra qualquer um.
É para aquele que tem coragem, ousadia e que, mesmo apavorado por dentro, pensa firme e abre a porta!

Eu, nem sempre tive coragem, ousadia para detectar uma boa oportunidade e abocanhá-la. Porém passei tanto tempo esperando que o próximo barco passasse que, na primeira oportunidade, eu abri a porta.
Medo? Tinha sim, claro! (E muiiiitoooo!)
Mas resolvi entregar meu coração a Deus, junto dele meus receios e incertezas, e fingi que aquilo que eu sentia e me travava nem era comigo! rs.

Mole não é. Mas eu abri a porta e tenho tentado caminhar um passo por vez nos dias desse meu ano.

Conselho:
Quando aquele barquinho apontar lááá no horizonte, aproveite. ´
Se ele não passou ainda, irá passar.
Se já passou e você o perdeu, tenha paciência. Na hora certa, você terá uma nova chance.
E, quando isso acontecer, entregue-se. Mesmo que machuque. Nem quero que sofra ou que seja ingênuo. Quero que aprenda a discernir o barco verdadeiro do falso e que coloque nem que seja um pé dentro dele e o outro fora. Quando entender que é pra valer, salte. Mas salte alto e sem medo de se machucar.
Amanhã, com certeza, será outro dia, caso não seja o que você esperava.

Amo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário