domingo, 31 de julho de 2011

UM PONTO FINAL



Um ponto final. Onde tudo se resume. Onde algo acaba e outro começa. Prazer. Seu nome é mesmo este: Ponto Final. Grosso, direto, muitas vezes mal educado.
Não é à toa que ele existe na língua portuguesa. O que faz uma frase ou explanação ter um fim e dar margem para outras começarem. E, se ele não existisse, com certeza, nossa língua estaria perdida entre frases gigantes e sem sentido que se emendam numa colagem muito extensa e cansativa.

Hoje, sou apresentada mais uma vez ao ponto final.
Aquele que darei a uma etapa de minha vida.
A coisas que acreditei e não aconteceram.
A coisas que persisti e, não deram resultado.
Aí vai ele, o ponto final.

Nossa intuição sempre tão companheira, nos alerta quando algo não caminha como o esperado.
E como todo bom brasileiro, não desistimos e persistimos.
Mas uma hora, você chega a um ponto (não o final) em que percebe que aquilo nem tem mais como dar certo. E você pára. Fica um tempo pensando. Seus neurônios sofrem um frisson tão grande que nem conseguem se entender. Olhos agitados, pés fincados ao chão, você nem sequer sabe pra que lado irá caminhar...
Tenso. Muito tenso.
Mas é nessa hora que somos apresentados obrigatoriamente ao ponto final.
E precisamos aprender a usá-lo em diversas questões da nossa vida! Porque as mudanças são necessárias e o tempo urge. Não podemos mais ficar perdendo tempo parados, esperando pra ver o que irá acontecer.
Uma, duas, três... até quatro. São as vezes que persistimos. Mas o cérebro apita e a intuição escancara dizendo:

 _ Saia daí agora!!!

Então coloco um ponto final a uma etapa, com muito desgosto, é bem verdade. Sempre desejamos que tudo dê certo e não acreditamos quando infelizmente não dá. O que se há de fazer? Ficar sentada em um ponto de ônibus vendo eles passarem e eu lá parada, é que não dá!

Nova etapa se inicia.
Bacana que na vida o que mais temos são etapas.
Parecemos até cebolas e suas camadas. Cada camada, uma etapa da sua vida que se vai. Alguma coisa muda, sai do contexto, do esperado e lá está você, tendo de começar tuuuuudo de novo.

É assim?
É.
O jeito é fluir.
Se não nos permitimos colocar pontos finais em cada etapa de nossa vida, seremos como a própria língua portuguesa sem sua pontuação correta. Nossa vida se tornará desorganizada, cheia de restantes de frases, restantes de pensamentos de um outro momento, ao invés de algo novo a cada amanhecer.

Visto minha camisa da fé e me encho de confiança.
Vejo lá no horizonte um tom avermelhado.
Acredito então, que o sol ainda apontará no meu céu, assim como no seu céu também.

Mas não se esqueça: algumas coisas não podem ficar mal resolvidas. É aí que entra o sábio PONTO FINAL.

Boa semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário