sexta-feira, 22 de julho de 2011

O QUE É SUFICIENTE PRA VOCÊ?



Estamos sempre sentindo falta de alguma coisa.
Quando estamos com grana no bolso sentimos falta de um amor.
Quando temos o amor, sentimos falta da grana.

Mesmo que eu esteja em um determinado lugar em que sempre sonhei estar, imaginaria que estaria melhor se fulano ou ciclano estivesse comigo.

Algo sempre vai teimar em faltar. Nunca nos sentiremos completos, felizes e satisfeitos.
Na verdade, não sabemos, não aprendemos a valorizar as coisas que temos e acreditamos que o que está distante é que é o melhor!
Nem conosco mesmo estamos satisfeitos!
Lutamos dia após dia para sermos alguém que não somos.
Então, como diz Oriah Mountain Dreamer em seu livro (super recomendo às mulheres) A Dança:

"Não se trata de saber porque é tão raro você ser a pessoa que realmente quer ser. A questão é porquê é tão raro você querer ser a pessoa que realmente é?"


???????????


Não sei!
Minha observação profunda de mim mesma e do ser humano no geral ainda não permitiu que eu chegasse a uma resposta para essa pergunta.
Então digo que simplesmente não sei.
Como a maioria de nós não sabemos e, eu peço até, que se alguém souber a resposta por favor nos esclareça, continuo meu estranho raciocínio sobre o assunto.

Vocês já repararam que as pessoas só amam quando não possuem? E que quando possuem, não dão valor e querem outra coisa? E passado algum tempo voltam a amar depois que perdem?
Quantas? Quantas foram as vezes que já ouvi nesta vida dizerem: "Se eu soubesse o quanto eu a amava, eu jamais a teria deixado partir.." "Só descobri o meu amor verdadeiro, depois que o perdi." "Só me dei conta do que sentia, quando senti sua falta."

"Quando senti sua falta..." Até então, a pessoa estava lá do seu lado e você nem se importou! Agora chora querendo o brinquedo de volta. E nem sempre consegue, não é? (fala sério!)

Talvez, se aprendéssemos a valorizar mais as coisas que temos, as pessoas que estão conosco naquele momento, não precisaríamos sentir a dor que sentimos sempre quando alguém se vai.
Humilhamos, pisoteamos, trocamos, traímos, acreditando que tudo o que temos não é suficiente para vivermos bem e felizes.
Mas aí um dia, o jogo muda. As coisas mudam. Sofremos.

Algumas coisas estão ao alcance de nossas mãos e devemos abraça-las, sem apertar. Quando forem embora por elas mesmas, teremos na consciência e no coração, a certeza de que valorizamos e oferecemos o nosso melhor.
Que lembremos, que os nossos braços são curtos, para o mundo que queremos alcançar. E devemos dar passos pequenos de cada vez em direção ao mundo, de forma que, exista o menor número de feridos possível.

"Sabe porquê? Porque você não acredita que quem você é SEJA SUFICIENTE."

Digamos então assim:

EU SOU SUFICIENTE PRA MIM - VOCÊ É SUFICIENTE PRA MIM - MEU MUNDO É SUFICIENTE PRA MIM


Não estou dizendo que você não tem de ter metas e alcançá-las! Estou dizendo que você tem de respirar se sentindo feliz com o que tem, que as coisas fluem naturalmente.
Muitos ainda podem nem concordar comigo. Mas... o que se há de fazer? Essas são as coisas pelas quais busco acreditar e se pensa diferente, é claro que é um direito seu.
E espero, que esse seu modo de pensar, seja suficiente pra você... :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário