terça-feira, 19 de julho de 2011

ASTRAL-ELEVADOR


Hoje estou sentindo uma coisa estranha.
Aquele tipo de coisa que a gente sente mas não sabe exatamente o que é.
Um dia nos deitamos de sorrir e no outro, só choramos.
A beleza irradia de nossos olhos ontem, e hoje, quanta feiúra!!!

Então penso, sou assim por ser mulher ou sou assim por ser humana?

Quando entro em um elevador para alcançar algum andar onde eu queira ou precise ir, fico ali, comparando aquele elevador comigo mesma e minhas emoções.
Aperta um botão e você sobe, aperta outro e você desce.
Entra gente, sai gente e sua instabilidade fica ali, subindo e descendo conforme o movimento das pessoas.

Aí eu chego a terrível conclusão que eu e mais algumas criaturas têm o Astral de Elevador.
Aquele que dura alguns dias e vezes, horas, minutos, segundos..
O jeito é rezar para que o elevador não emperre só no baixo e sim, no último andar.
Mais arriscado eu sei que é. Sempre é manter o astral no seu topo. Você corre maiores riscos, mas pelo menos, vive alguma coisa que não sejam seus próprios problemas, medos, anseios e desesperos.

Uma luta comigo agora faço. Faça você também se, por um acaso estiver "estranho" hoje.


"Preciso ficar bem. Eu VOU ficar bem!"


Ontem aprendi com uma amiga querida que aprendeu com o médico dela, gravar sua própria voz dizendo palavras de ânimo do tipo: "VOCÊ É CORAJOSO, BONITO, INTELIGENTE, SEGURO E FELIZ".
E pra quem quiser pode encaixar mais uma meia dúzia de coisas que necessite ouvir e, ouça antes de dormir.
Se não for gravar ou se o sono permitir, vale também repetir essas palavras baixinho pra você mesmo (sem acordar toda a vizinhança. Ninguém precisa saber que você faz esse exercício, certo?).

Creio eu, que se acreditarmos mais em nossa capacidade, em nós mesmos, teremos menos problemas com esse Astral tipo Elevador com o qual nos esbarramos diariamente...
"Quando estão diante de um desafio, as pessoas sábias olham para dentro de si mesmas. Se são elogiadas pelos outros, sorriem tranquilamente consigo mesmas e não se alteram. Se são caluniadas, não acham necessário defender o próprio nome."
(Epicteto)

Boas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário