terça-feira, 18 de janeiro de 2011

QUE TAL DIZER QUE ME AMA?


Opa!
Uma hora eu teria de falar sobre este tema: O amor.
E o mais incrível é como as pessoas se sentem mais dependentes da idéia de encontrar um amor, de receber amor!
Eu admito ser super suspeita pra falar a este respeito já que metade minha busca um amor que nem sei se existe neste planeta, enquanto outra metade simplesmente prefere não se preocupar com isso.
Recebemos amor em toda parte, em cada abraço dos meus sobrinhos, em cada conversa boa com um amigo, em cada reencontro com a natureza e comigo mesma...

Um dia desses, estava conhecendo um rapaz de 27 anos e, nesta conversa, me toquei do quanto tenho andado sem foco para este tema.
Ele dizia não ter medo de sonhar, não ter medo de tentar e quantas vezes tentar até encontrar a pessoa que "o complete".
O complete?
Bem, logo eu disse a ele:
_ Você acredita nisso? Acredita que a sua outra metade existe?
Nossa, cheguei a dizer para o amigo cheio de esperanças que nós, seres humanos, havíamos sido criados individualmente e que, sendo assim, eu não teria uma metade. Eu mesma já era completa...
Não queria distruir os sonhos dele e nem ser tão racional, mas acabei sendo.
Justo eu, sempre tão sonhadora, sempre idealizando "amores da minha vida", chego aos meus 34 anos, achando que essas coisas não existem...

A idéia deste post não é fazer as pessoas desistirem de seus sonhos de encontrar aquele par perfeito que encaixa perfeitamente em você.
Hoje sei, que pessoas perfeitas não existem. Mas que o amor sim, ele existe. Está em toda parte. Não depende de outro ser para existir. Porque ele existe e mora em você.
Uma hora, um dia quem sabe, você venha a se esbarrar com alguém que faça brilhar seus olhos e que te faça ter a certeza que quer estar com ele pro resto da sua vida...!
Mas enquanto isso, minha gente... O que se há de fazer?
Implorar o típico amor das novelas e propagandas de margarinas?
O amor real, não é assim.
E vamos parar de pedir e choramingar amor para as pessoas, para os que nos deixaram e rejeitaram.
Eles não se preocupam com você. Se preocupam com eles mesmos. E só com eles.
O amor tem de brotar de você e nunca, entenda: NUNCA do outro.

"Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis."
Carlos Drumond de Andrade


Um comentário:

  1. muito obrigado cris , isso que me torna diferente e quando precisar e so teclar bjbjbjbjbjbj

    ResponderExcluir