O tal sujeito chamando Sonho, é um bicho estranho. Possui uma linha bem fina que o liga a realidade e outra a esperança. Esperança de que um dia ele se torne real, além do que se vê, além de uma criatura presa em uma mente e responsável em agitar um coração. Este é o Senhor Sonho. Tímido, mas persistente. Vive dentro da gente, louco pra saltar pra fora e acontecer. Este é o senhor sonho. Um senhor velhinho que descansa quietinho dentro de uma caixinha chamada coração. Espera apenas. Espera que um dia tudo aconteça e ele poderá enfim, sair de sua caixinha e ganhar o mundo ao mesmo tempo em que, se transborde em lágrimas dos olhos daquele que o sonhou...
Parece poesia. Até que é. Mas não pertence a nenhum poeta famoso, grande conhecedor da vida com suas letras e canções. Pertence a um coração que como tantos, carrega o senhor sonho juntinho no peito esperando que ele um dia acorde e faça sua vida florescer de baixo pra cima, de cima pra baixo, sem importar a direção.
Eu tenho um sonho. Você também tem um ou vários, vai saber!
O que sei, é que meus joelhos tocarão o chão e minhas mãos se elevarão ao céu no dia em que ele acontecer.
Parece uma coisa só minha, uma coisa só nossa e que a gente espera que ganhe o mundo em todas as formas, em todas as cores.
Sonho é assim. Um dia acontece, um dia desperta. Um dia a linha fina que o liga a realidade se rompe, bastando que acredite.
O tempo? Não se sabe ao certo. Mas quem sabe ainda em vida!
Basta esperar que o coração dispare, que as pernas tremam e que o planeta receba cores sem igual. Ele terá acontecido.
Quem? Ele. O senhor sonho.
Aquele senhor idoso que por vezes te acompanha uma vida inteira e dorme contido na eternidade.
Um senhor forte, mas vergonhoso, que tem medo de de sua caixa se levantar.
Tem medo do barulho das explosões, da festa de seu realizar.
Este é o senhor sonho, que dorme aqui dentro de mim, bem juntinho, guardadinho, deixando o tempo correr...
Nenhum comentário:
Postar um comentário