terça-feira, 31 de maio de 2011

Como seria deixar tudo pra trás e seguir?


Até mesmo nas passagens bíblicas encontramos um momento em que Jesus diz aos seus discípulos que não teríamos um lugar para recostar nossa cabeça...

Ele falava a respeito de não termos um único lugar para nos fixar, uma casa, uma família, uma estabilidade.
Que deveríamos fluir como a vida, caminhando sem ter um lugar ou um ombro pra recostar e ficar, se quiséssemos conhecer o Reino dos Céus...

E onde fica esse Reino dos Céus, pelo amor de Deus? (pelo amor de Deus foi ótimo.)

Muita gente ama a estabilidade e por nada nesse mundo abandonaria tudo que conquistou durante a vida para seguir, sabe lá Deus pra onde!
Dá um frio no estômago, eu sei.
Olhar pra trás e ver que está deixando sua cama quentinha e buscando seguir um caminho onde nada se sabe. Sabe nem se terá uma cama quentinha...
Não sei quantas pessoas pensam em largar tudo e construir uma vida onde não se tem paradas. Penso que muitos querem sua construção de tijolos, forte e bem firme para que seja fixo e tenha sempre pra onde voltar.
Então fico a pensar aqui comigo, com essa minha cabeça carregada de idéias e desejos e penso o quanto seria bom largar toda a rotina, por mais quente e segura que seja e me entregar ao mundo!

Como seria?
Como seria eu deixar tudo pra trás e seguir?

Seguir um caminho que desconheço, que nada sei, pra fazer sabe lá o que?
Ainda penso em fazer isso.
Talvez, daqui alguns anos quando eu preparar minha mente para me arriscar.
Verei maravilhas, isso é certo.
Sentirei o que homem nenhum sente quando fica na rotina de seus dias.
Estarei vivendo.
Serei livre e dona de mim e de meu mundo! Sabem o que é isso?
Será que alguém teria a noção do que é ser dono do seu mundo?

Ok. Tá bom aí no quentinho, né?

Então vamos tratar de nos agasalhar bem e descobrir novos mundos.
Acho que todo ser humano merece isso.
Não fomos criados para termos raízes, mas para pertencermos ao mundo.
Quem sabe aquilo que buscamos não está por essas estradas, heim? ;D




3 comentários: