sexta-feira, 27 de maio de 2011

DEUS ME PARALISOU. PORQUÊ?



Era um dia comum. Nada de diferente. Ele se levantou, vestiu sua camisa preferida, calçou seu tênis surrado, tomou seu café, disse um bom dia aos seus pais e foi trabalhar. Trânsito confuso como o habitual, mas a rotina logo foi quebrada pela violência de um veículo sem freio que o jogou a metros de distância.
Tumulto, muita gente, ambulância e uma dor que parecia cortar seu corpo inteiro.
Estendido no asfalto quente, ele não entendia o que havia dado errado, porquê sua rotina havia sido violentamente quebrada sem aviso e sem razão!
Cama de hospital. Impotência. Mãos e pernas atadas pela vida. Agora ele não poderia mais trabalhar. Pelo menos por um tempo. 60 dias... mais 40! E como pagaria suas contas? E sua vida, como ficaria? Ele estava vivo. Oh, sim... isso era bom! Poderia ter sido pior. Um coma, amputações...
Mas após um tempo de castigo, onde a dor era sua companheira diária, onde tudo que antes fazia sozinho precisava da ajuda de tantos, ele se perguntava:

PORQUÊ??

Diante de situações que mudam nossa vida de um dia para o outro, nos perguntamos o que Deus espera de nós fazendo-nos passar por uma provação tão difícil?
Qual a finalidade de tudo isso?
O coma, diversas enfermidades que ceifam bruscamente os dias de um indivíduo o obrigando severamente a estar em um "castigo" forçado. Contra sua vontade.
Paciência. É tudo que lhe resta ter. Ver os dias passarem e você lá, paralisado, sem nada poder fazer.

Penso que na vida tudo tem o seu propósito. Mesmo que isso seja muito difícil de ser aceito pela maioria. Mas já ouvimos casos de pessoas que foram simplesmente poupadas de algo pior que poderia ter ocorrido se ela estivesse em seu dia normal.
Na hora vem a revolta, incompreensão e coisas desse tipo.
Mas nada acontece sem que tenha um porquê Daquele que conhece e que lê nossa alma.

Sergito de Souza Cavalcanti em seu livro lançado agora em abril, Acreditar e Agir, diz que a lei Divina é educativa e não punitiva e que se não existisse a dor, nossa evolução seria infinitamente mais lenta.

A dor é uma benfeitora, responsável em nos educar, amadurecer e consequentemente auxiliar em nossa evolução espiritual.
Hoje parece complicado, mas amanhã, com certeza, agradeceremos por essa dádiva.
Cada momento delicado que passamos em nossas vidas são muitas vezes, consequencias de nossos atos, assim como um alerta para que desaceleremos nossas pernas.
Diante de nossa correria diária, de nosso desespero em alcançar sucesso, poder, saciar vaidades, a vida se vê obrigada a nos dar uma espécie de freio que nos deixa paralisados e sem opção.
Momentos que estamos numa cama, longe das confusões do dia a dia, são sempre favoráveis para a reflexão, para a reforma íntima e a mudança de conceitos há muito tempo enraizados e envelhecidos em nosso coração.
O que se há de fazer, é aproveitar esse tempo, observar e entender o que ele quer nos dizer.
Sempre existe uma mensagem positiva por trás de uma cena triste e dolorosa. Devemos aprender a ler os sinais.

Fechando com o companheiro, Sr. Sergito:
"É preciso enfrentar a dor com equilíbrio. Deus quis que o homem, pela sua experiência, atingisse o conhecimento. Fez isso por necessidade e não por simples capricho. A dor faz parte de nossa evolução; não é eterna, mas passageira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário