sábado, 5 de março de 2011

A SERPENTE E O VAGALUME

Carnaval...
Bagunça em alguns lugares e sossego em outros...
Agora, estou no sossego. É. Tive de optar.
Em uma pousada bem no coração da Serra do Cipó aqui em Minas, tenho tempo de sobra pra pensar em tudo, em mim, nas pessoas e no mundo.
Lembrei até, de uma certa vez que visitei uma senhora, numa época em que fazia assistência social em benefício de uma creche de crianças carentes na cidade onde moro.
Em uma das visitas, toquei a campanhia da casa dessa sábia senhora de cabelos grisalhos e marcas suaves de uma vida inteira pela face.
A história era essa, da Serpente e do Vagalume que contarei agora:

Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vagalume.
Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir.
Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada....
No terceiro dia, já sem forças o vagalume parou e disse à cobra:
- Posso lhe fazer uma pergunta?
- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar...
mesmo, pode perguntar.
- Pertenço a sua cadeia alimentar?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
- Não.
- Então, por que você quer acabar comigo?
- Porque não suporto ver você brilhar!

Sei que muitas pessoas são vagalumes e outras tantas serpentes.
Cabe saber em que personagem você se encaixa!
Bom carnaval aos foliantes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário