sexta-feira, 11 de março de 2011

FAZER ALGO NOVO TODO DIA. VOCÊ CONSEGUE?


Nesse período que me permiti hibernar em uma pousada na Serra, período inclusive de folia para muitos, pude aproveitar a estadia para refletir, me estudar, ler muitos livros e também assistir muitos filmes.
Adooro filmes! rs..
Bem, em um dos dias eu ouvi um senhor dizer que era "daqueles que todo dia quer fazer uma coisa nova".
Todo dia querer fazer uma coisa nova...
Refleti sobre suas palavras.
E o mais-mais de tudo foi com que emoção ele mencionava tal frase!
Alegria, entusiasmo, vontade de viver!
Pensei. De novo.
O que seria querer fazer e viver uma coisa nova todos os dias?
Seria possível isso?
Pensei em mim e no meu dia que estava começando.
O que fiz de novo ontem?
Acho que nada.
E até agora?
Nada.
Mas hoje posso mudar isso, eu pensei. (de novo)
E o dia passou...
Vi um filme, conversei com algumas pessoas, olhei meus e-mails, o Blog, mas nada de novo.
Nada mesmo que eu nunca tivesse feito.
Como aquele senhor conseguia fazer isso?
Então, refleti que às vezes achamos que teríamos de usar de muita criatividade e fazer muito esforço para realizar coisas novas todos os dias, nem que fosse apenas uma.
Mas esqueci de mencionar que hoje vi um pássaro diferente, de uma espécie diferente que nunca tinha visto e parei para observá-lo.
Esqueci de mencionar também, que experimentei uma fruta que nunca havia experimentado como polpa: O genipapo. Alguém conhece?
Esqueci de mencionar que vi bolhas se formarem no chão no impacto de cada gota de chuva e observei.
Abracei uma senhora oriental pequenina e encantadoramente alegre e que, quando ia partir, deixou um trocadinho nas mãos de cada um de nós aqui na pousada como forma de agradecimento...
Também não mencionei que assisti um filme que nunca tinha visto e que li vários capítulos de um novo livro.
E que vi o sol se pôr de um mirante e contemplei montanhas que antes nunca havia admirado.
Não mencionei por que quando falam de coisas novas e diferentes, levamos para o cunho da emoção, da adrenalina, do movimento acelerado.
Esquecemos que o NOVO pode ser uma flor diferente que nasce em seu jardim e você não tinha visto ou a palavra nova que sua criança acabou de aprender.
Pode ser uma nova paisagem pela janela do seu ônibus quando você vai para o trabalho, que nunca tenha reparado.
Fazer algo novo todo dia necessita de percepção e sensibilidade mais do que criatividade e movimento.
Coisas pequenas podem fazer a diferença em uma vida, em muitas vidas.
Por isso, vou colocar em minha vida como meta "FAZER ALGO NOVO TODO DIA", mesmo que seja tomar um café em algum lugar que nunca tenha entrado, abraçar um novo conhecido ou comprar flores para mim mesma!
Muitas coisas boas podem ser feitas TODOS OS DIAS.
Incrível como podemos sempre aprender com as pessoas, né?

Bom sábado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário