quarta-feira, 12 de março de 2014

Pensamento de uma Mulher Moderna



Hoje eu acabei me lembrando de uma frase que vi em um filme (uma dessas comédias românticas) onde a protagonista era Jennifer Aniston e ela dizia exatamente assim no momento em que o amor da sua vida não dizia se a queria ou não. Se sairia da moita ou não! O seguinte:

"Se eu posso viver sem você? Mas é claro que eu posso! Só não gostaria."

A típica frase das mulheres modernas, que sabem o que querem tanto na carreira quanto no amor e que buscam aquilo que querem! É lindo! É maravilhoso podermos ser mulheres nos tempos de hoje! Imagina só, naquele tempo em que éramos obrigadas a um casamento de conveniência e que nunca podíamos casar com o homem que amávamos? Daquele tempo em que mulher culta era uma afronta aos homens? E quando o casamento era aos 18 e as mulheres de 30 já eram umas coroas encalhadas?

Encalhadas tudo bem. Mas coroas? Ah, isso não.

Então eu afirmo aqui que amo o mundo de hoje em relação à posição das mulheres e a liberdade que temos para amar quem quisermos, casarmos quando quisermos (ou nunca) e termos uma vida independente da figura masculina (mesmo que ela venha somente de nosso pai).

A frase deixa muito claro que, se você quiser me amar, eu amarei você! Se quiser viver uma vida ao meu lado, eu a viverei com você e serei muito feliz por isso. Agora, se não quiser, o que se há de fazer? Vou morrer por você? NÃO. Vou ser uma pessoa infeliz pelo resto da minha eternidade? NÃO. Só irei lamentar no momento, mas, isso nunca me impedirá de continuar o meu caminho e de viver a minha vida.

É fantástico!
O roteirista foi mesmo brilhante quando escreveu esse diálogo e eu o admiro! (Não faço ideia de quem seja já que não me lembro nem o nome do filme! Haha). 
Mas é fato que deve ser UMA ROTEIRISTA porquê só ela pra entender essa força, esse desprendimento que vive na mulher moderna.

A gente vive muitos relacionamentos, a gente chora, esperneia, sofre, come, come, come, depois enche a cara, come de novo e... puxa! É tão cansativo às vezes que, é normal começarmos a pensar dessa forma. O desgaste, o amadurecimento gera uma falta de paciência pra certas atitudes que o mais digno e menos difícil é você deixar claro o que quer e, diante do silêncio, seguir sua vida. 

Ninguém morre por receber um "não"! 
Se fosse assim, eu já estaria a alguns palmos abaixo da Terra ou tomando sopinhas reconfortantes em Nosso Lar!


Resumindo: Vai buscar o que quer, o que deseja. Se o chute for na trave, se não marcar gol naquele momento, sai do campo ou tenta de novo e de novo mas, com a certeza de que você não precisa marcar o gol naquele campo sempre. Tem muitos estádios, gramados diferentes para se jogar e numa dessas, dá que você acerta, heim?


Nenhum comentário:

Postar um comentário