sexta-feira, 28 de março de 2014

Falta muito, Deus, para eu ser feliz?



Eu me sentei naquela pedra, olhei para o céu e perguntei a Deus:

_ Falta muito, Deus, para eu ser feliz?


Ele não me respondeu. Então eu insisti:


_ Deus, aqui... tipo... O Senhor sabe das minhas lutas, dos meus desejos e do que eu quero pra minha vida. Então, porquê o Senhor não dá mais um empurrãozinho? Falta muito pra eu chegar lá?


É sério que eu me fiz essa pergunta esta semana. Mesmo sabendo que os espiritualistas e Cia diriam que "a felicidade mora dentro de você mesma." É muito lindo.

Então eu me afasto da sociedade, viro as costas para a platéia, saio do palco e começo a subir as colinas. Vou em busca das respostas que eu procuro. Vou em busca de um bálsamo ridículo que pudesse, por hora, amenizar minhas ansiedades.

Você sabe e eu também sei que a vida muitas vezes é cansativa. Você busca resultados e eles não vem, você busca amor e não o sente, busca sucesso e o danado não aparece!

"O que é sucesso pra você?"

Me perguntaria um velhinho estranho à beira do caminho com trajes ainda mais estranhos e uma enorme barba branca. Mais cabelo na cara do que na cabeça. Normal. 


Eu responderia inutilmente (pois já saberia que estaria errada) que sucesso é ser reconhecido, ser admirado, desejado, apreciado e exaltado por todos! Eu diria que era ter tudo o que fosse preciso pra deixar um ser humano feliz e realizado. 


É, eu sei que soou pretensioso e materialista, mas, enfim, eu sabia que ele me responderia diferente. Eu sabia que ele me diria que o sucesso não quer dizer absolutamente nada disso e que eu sou uma tola se acho que minha vida inteira deveria se voltar para essa palavrinha "sucesso".

_ "E você acha que com esse sucesso você seria feliz?"
_ Acho. (baita sinceridade)
_ "E o que te falta pra alcançar tudo que deseja?"
_ Tudo. (respondi)
_ "Errou, querida. Falta começar."

Caraca, como assim??

O velhinho com certeza é mais um maluco fugitivo de um manicômio qualquer ou ficou tanto tempo longe da civilização que pirou completamente! Começar é tudo que eu faço! Sempre começo, recomeço... 

Mas pera lá, ele, deve ter alguma razão, né? 
Se não há resultados, devo estar errando nos "começos". 
Sucesso não é igual a felicidade. 
Você pode ter sucesso e poder e não ser feliz. Mas vai levar isso pra prática!
Não tem jeito, a gente sempre associa uma coisa a outra e é exatamente por isso que ficamos travados, sem desenvolver. A felicidade não pode estar associada ao sucesso do mundo, isso é fato!

O difícil é entender e aceitar. 

Mas bem que Deus poderia dar um empurrãozinho, ah isso poderia...! (risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário