terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

MÁSCARAS DE CARNAVAL


Dias bons, bons dias.
Carnaval, gente na folia e outras no descanso.
Uns buscando o calor das companhias, sorrisos e batuques, enquanto outras o sossego das águas e aconchego das famílias.

Eu optei por fazer algo diferente do meu costume este ano: fui foliar!
Cada dia em uma cidade diferente daqui de Minas.
Um dia com turma, outro pra levar meus sobrinhos e o terceiro e último dia, foliando com amigos na linda (e toda urinada) cidade histórica de Ouro Preto.

Então, mesmo que eu tenha a princípio me divertido, dançado ao som de tambores e diversos estilos musicais, eu me frustrei ao encontrar o vazio nos sorrisos sem sentido...

Tudo bem! Era o que eu queria, sair, ver gente e fazer como elas: beber, me divertir, dançar a noite toda e quem sabe, encontrar alguém bacana.


Grande... imensa ilusao!
As pessoas não são bacanas quando o intuito principal é curtição e o instinto animal seu ponto principal.

Vi tantos olhares vazios, tantas máscaras e pessoas tentando ser o que não são!
Percebi então, que eu estava sendo mais uma delas...
Alguém que quisesse vestir uma máscara ou uma nova fantasia e encarar um mundo diferente, também de uma forma diferente que, no fim todos sabem, não levam a lugar nenhum.

Amando minhas companhias, meus amigos, ainda assim descobri o que eu queria e buscava perceber:
Nós não queremos ser como somos.

Por isso que, por vezes, nos esforçamos para gostar de coisas que não fazem mais parte da nossa vida.

O fato é que devemos encarar quem somos, respeitar o que gostamos ou o prazo de validade de determinado evento.

Ser feliz é tudo o que buscamos, mas não é e nem será em momentos vãos, sem pensamentos e alma, que conseguiremos esta proeza.

2 comentários:

  1. Eu não gosto de Carnaval exatamente por acreditar que toda essa "folia" somente serve para esconder a pobreza do nosso "BraZil"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é, amiga...
      Uma forma divertida de "mascarar" a realidade do nosso país, né? Assim como a realidade de nossa alma...

      Excluir