segunda-feira, 29 de agosto de 2011

QUESTÃO DE MERECIMENTO


Prestem atenção neste curto diálogo que tive recentemente com um amigo muito querido:
 
EU: _ Não se preocupe, as coisas vão dar certo pra você.
AMIGO: _ Claro, se for do meu merecimento...
 
Fiquei pensando naquilo.
 
 
Quando eu era adolescente, cismei que queria a uma tal de mochila que era a sensação nos anos 90. Tinha dessas mochilas de todas as cores, desde preta a rosa pink. Era o desejo de criaturas como eu, que não entendiam o que era ou não realmente importante na vida.
Naquela época, aquela mochila ERA e MUITO importante na minha vida!
Meus pais não podiam comprá-la (foi um período onde tivemos muitas crises financeiras., crises inclusive que duram até hoje! rs) e eu logo achei que o meu irmão sim, poderia comprá-la pra mim!!!
Triste foi ouvir da boca dele que...

"Você não está merecendo" "Te dou uma quando você merecer!"
 
Só sei que esse "quando você merecer" nunca chegou.
Tive de dar o meu jeito se era mesmo aquela mochila que eu queria.
Comecei a trabalhar numa creche em troca de uma mixaria mas que me fez ter a mochila roxa em minhas mãos (mesmo que dividida em parcelas que se perderam de vista!).
 
E foi assim, como tudo em minha vida. Talvez, eu nunca merecesse nada, é bem verdade.
Por isso, tentei e tento ainda hoje não esperar das pessoas...
 
Mas o que meu amigo quis dizer nem foi o merecimento com relação as pessoas, foi um merecimento divino mesmo. Porque se Ele (Deus), somente Ele sabe o que é o melhor pra nós, assim também saberá o que merecemos ou não que aconteça em nossa vida.
 
Então admito o quanto acho difícil ver pessoas "merecendo" e eu nem tanto.
Logo me lembro da história de um homem muito religioso, honesto e que de tudo fazia para que sua vida fosse a mais correta possível.
Em um dos dias de trabalho, mexendo no maquinário em que era responsável, ele sofre um acidente e perde o dedo polegar. Revoltado, questiona a Deus o porquê de ele merecer essa prova tão cruel, se ser agora, um homem defeituoso.
Foi então que numa noite, um mensageiro de Deus se apresenta a este homem e diante dele diz:
_ Não se revolte contra o nosso Pai, meu filho!
_ Mas eu sempre fui um bom homem, um excelente pai de família, nunca deixei nada faltar aos meus filhos, sempre tão honesto e amigo de todos! Porquê isso aconteceu comigo??
_ Estava escrito que você perderia todo o seu braço, mas, devido ao homem bom que foi, Deus permitiu que perdesse apenas o dedo...
 
 
Minha vida poderia estar pior. É fato. E a sua também, viu?
O que ocorre é que muitas vezes não vemos onde Deus se apresenta. Não enxergamos que aquilo que vivemos ou que deixou de nos acontecer, teve lá os seus motivos!
Nosso merecimento nem sempre vem com seus holofotes ofuscantes e nem mesmo com o som dos aplausos.
É isso que eu e você precisamos entender.

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário