terça-feira, 15 de março de 2011

TRILHANDO NO COTIDIANO

Trilha dos Escravos-Serra do Cipó/MG

Quando vejo minha irmã caminhar saltitando à minha frente por entre as trilhas da Serra, me pergunto porque ela não é sempre assim?
Então percebo, que é fácil ter leveza quando a paisagem te agrada, quando o cenário não é o que você vê todos os dias e quando o som dos pássaros e da natureza te encanta e inebria.
Fácil estar bem quando o quadro em que faz presença é lindo e totalmente desprovido de problemas e pertubações cotidianas.
Gosto de vê-la assim.
Em seus olhos, o brilho do "descobrir algo novo".
E assim nos embrenhamos trilha a dentro a procura de um refresco para os nossos olhos cansados do cinza das cidades.

Difícil ser leve quando as contas nos esperam para serem pagas, quando a responsabilidade pesa às costas e quando seu mundo não parece tão divertido ao ponto de querer "descobrí-lo".
Mas então, penso aqui comigo:
O lugar e o cenário não devia influenciar tanto no nosso estado de alma.
Penso que, por mais que possa parecer difícil, devíamos tentar levar essa leveza, esse encantamento para os nossos dias chatos e carregados de problemas!
Seria bom se quando estivêssemos em frente a uma pilha de papéis, pastas e documentos, pudéssemos lembrar de um dia em que saltitamos encantados, desvendando trilhas misteriosas, ouvindo o som das águas, dos pássaros, na certeza de encontrar um belo oásis a frente.
Com certeza, recuperaremos o mesmo brilho nos olhos, a mesma sensação de leveza e bem-estar que sentimos outrora.
Se pudêssemos ser fortes o suficiente para não mudarmos de humor a todo instante, nem conforme o local, cenário que estamos, se tivêssemos esta determinação de nos manter sorrindo e amando a vida... Com certeza, nossos dias correriam mais suaves e muito mais felizes!

2 comentários:

  1. Oi Criiissss!!!!

    Puxa, que texto lindo...

    E realmente, seria ótimo se nosso humor fosse mais constante... sofreríamos bem menos! Mas sabe, a natureza nos encanta e inebria, mas às vezes, aqui na cidade, quando quero a mesma sensação, olho para o céu e me lembro de Deus. Nada se compara a sensação de que, onde estivermos, lá Ele está.

    Virei sempre aqui viu? Eu também tenho um blog, quando quiser, dá uma passadinha lá.

    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
  2. Oh, linda!! Bom vê-la por aqui...
    Olhar o céu no meio da cidade é sim uma grande saída para melhorar nosso humor!
    E sim, vou dar uma conferida no seu Blog sim!!
    Bju imenso no coração!!

    ResponderExcluir