quinta-feira, 25 de outubro de 2012

E essa busca por respostas?


Eu tenho a péssima mania de querer resposta pra tudo. Já é quase compulsivo essa minha necessidade de entender tudo e saber de tudo, mesmo aquilo que parece obviamente sem respostas.

Dormi ouvindo minha irmã falar desse jeitinho:
"Pare de querer resposta pra tudo. Relaxe!"

É verdade.
Essa minha mania ainda pode me enlouquecer.
Então, quando vejo que algo está passando do limite eu me coloco a refletir sobre tal comportamento.
Eu sou mesmo assim, faz parte da minha natureza tão "oculta" de uma escorpiana. É natural eu sempre saber as respostas inclusive aquelas que nem a própria pessoa sabe sobre si mesma.
Parece bruxaria?
Tipo isso.
Só que virou hábito.
Eu simplesmente preciso saber de tudo, inclusive entender o que não deveria ser da minha conta.

Então, Raul Seixas, com sua "metamorfose ambulante", chega e me dá uma lambada quando diz:


"Sou o que sou, porque vivo da minha maneira...
Você procurando respostas olhando pro espaço
e eu tão ocupado vivendo. 
Eu não me pergunto, eu faço!"


Entendi fácil que eu estava me tornando uma neurótica com essa questão.

Entendi que buscar respostas pra tudo não é o melhor jeito de se viver, não serão as respostas que me farão uma pessoa mais feliz.
Algumas delas, melhor até que não tenhamos.

Deixa a vida seguir seu curso lá, toda bonitinha, com seus mistérios e graças...

Deixa ela ser o que é VIDA.

Não dá pra entrar na cabeça das pessoas e saber por que elas agem como agem!

Não dá pra olhar pro tempo e esperar a resposta do porquê Deus agiu de tal maneira com você ou porquê certas coisas insistem em se repetir em sua vida.

Nós precisamos entender, meus amigos, que toda a resposta necessária para nós, recebemos.
Seja as respostas dentro de nós mesmos ou de fora. Mas recebemos.
Precisamos todos, aprender a relaxar e deixar que a vida faça o resto... flua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário