terça-feira, 9 de outubro de 2012

As fases de uma Mulher



Realmente está pra nascer um homem que vá entender as milhares de fases de uma mulher.
Se, por ventura, esse homem aparecer... Bom. AGARRE-O!! Não o deixe escapar porque eu sei o quanto isso é difícil.

Nós, mulheres, deveríamos ser estudadas muito mais que aos homens onde tudo é tão prático e objetivo.
Nossos hormônios simplesmente nos impede de sermos também assim: práticas, objetivas e simples!
As oscilações de humor são a nossa maior característica, nossa complexidade.
Damos importância demais a coisas que nem mereciam. Falamos demais, nos preocupamos demais com detalhes e piramos quando algo foge ao nosso controle. Mas quando eu digo "piramos" é de PIRAR MESMO. Ficamos descontroladas. Simples assim. Simples!
Numa manhã amanhecemos sorrindo e quando deparamos com uma espinha enorme em seu primeiro contato com o espelho estragamos todo o nosso dia...

E com os homens? Ah, os homens...! Maravilhosos em sua simplicidade e facilidade pra resolver tudo, pra se arrumar, marcar um encontro e IR ou FURAR no encontro. Fácil dar um telefonema, um fora ou uma cantada.

Nós não. Pensamos no antes, no durante e ainda sobra para o depois. As perguntas são tantas em nossas cabeças que tudo aquilo que costumamos imaginar deve realmente acontecer em 9% dos casos. As expectativas são sempre maiores e a desilusão, consequentemente, maior também.

Nossos sofrimentos duram eternidades e nossas lágrimas são de comover o mais durão dos seres, mas quando resolvemos ser maldosas, somos com uma classe e inteligência de dar inveja ao pior dos psicopatas! 

Se formos rejeitadas, magoadas... nos tornamos perversas!
Tem dia em que acordamos perversas! Uma das fases. 
Outro dia (ou outro momento) somos doces, carinhosas e românticas. Sabemos ser duronas também, quando nos convém. Aprendemos a ser determinadas e adotar posturas firmes perante a vida. Afinal, cuidamos dos negócios, da Casa, dos filhos e do marido que fica no sofá assistindo futebol sem ao menos se preocupar se precisamos ou não de alguma "ajudinha".

Escrever sobre as fases da Mulher é mesmo muito fácil. Tenho muitas fases. Sempre romântica, ora agressiva e indiferente. Por vezes querendo abraçar o mundo e por outras, não querendo nada. Buscando a alma gêmea ou buscando aquela paquera na balada que vai te deixar feliz sem nenhum compromisso ou cobrança. A pessoa que sorri de tudo e de suas próprias piadas e que também chora vendo filmes de amor. Mas não chora de emoção, não! Chora de dor de cotovelo mesmo. Desse jeito. A mulher que pode ser atraente em um dia e completamente grosseira e estabanada em outro. Que pode ser a muralha da segurança e correr até o que quer, mas que fica pequena, frágil e insegura quando está amando alguém...

Lindas, são as mulheres e todas as sua fases!
Encantadoras somos todas com nossas iras, esterias ou descontrole. Ainda assim, encantadoras.
Que os homens sejam sábios o suficiente para merecerem o amor de uma mulher, porque quando elas amam, amam inteira, entregam-se inteira e querem cuidar com todo o zelo preciso da criatura que ganhar seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário