quinta-feira, 14 de junho de 2012

O TOQUE DE DEUS...


Tem momentos em que a mão de Deus e Seus designos conseguem enfim tocar nossa alma.
Por mais que tentemos ignorar, "algo" te direciona para aquele caminho no qual seu cotidiano te diz para não seguir.
Queremos muito. Queremos o Tudo, o nosso, o meu.
Queremos ser, sentir, estar... mas sempre no EU.

EU tenho.
EU quero.
EU posso.
EU possuo.
EU preciso.

Só que não fazemos a menor idéia do mundo que corre à nossa volta. Nem imaginamos outras realidades porque, afinal, não estamos nem um pouco afins.
Preocupados demais que somos com as coisas que precisamos conquistar para nossa própria vida...

Fiz uma visita muito interessante hoje. Um tipo de visita que nunca fiz na vida e eu juro, que nesses 35 anos de existência, nunca tinha feito nada parecido.
Agradeço a um novo amigo que, fez com que, um almoço casual que sairia um bate papo, uma boa amizade e uma parceria, se prolongasse a uma visita a um sistema prisional muito diferente do que estamos acostumados a ver.
Fui. Circulei. Conheci. Apertei mãos. Troquei olhares.

VIDAS.
Outras, além da minha.

Não muito longe do meu campo de visão, não muito longe do seu campo de visão.
SIM. Há alguma coisa que vive alem dos limites do seu mundo particular.
Há algo que sua mão normalmente não alcançaria, bem ali, do outro lado do muro.

Gosto de pensar que mesmo que tenhamos sido criados individualmente, não fomos criados para vivermos sozinhos. E um motivo de vivermos com outras pessoas tem como princípio, além do socializar e trocar conhecimento, o fato de sermos úteis e lembrarmos todos os dias que podemos fazer algo, mesmo que pequeno, em favor de outra pessoa.

Achei que estava imune, é a verdade.
Evitei e titubeei. 
E entendi por fim que, quando Deus quer tocar você, ele te segura pelas mãos e te leva até onde você deve ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário