quarta-feira, 13 de junho de 2012

... E o tempo continua acelerado.


Me pego pensando no porquê do tempo passar tão rápido.
Será que ele está acelerado mesmo ou estamos dando menos atenção às coisas?
Talvez estejamos perdendo os detalhes, deixando de ver tudo que poderíamos e devíamos e "implorando" pra ele passar logo...
Acho que de tanto pedirmos, ele realmente resolveu acelerar.
Os ponteiros nem são mais os mesmos e não fazem relógios como antigamente.
As pilhas são melhores e o fazem correr, quando deviam ser piores e manter os ponteiros mais lentos.
Quem está errando?
Eu ou o tempo?
Porquê minha semana passa numa fração de segundos e meu dia... ah, meu dia! Passa num piscar??
E nisso, a vida vai passando e os anos juntinho dela levando também minha juventude e vitalidade.
E eu aqui, sem saber se fico olhando para o relógio ou se tento fazer tudo correndo pra dar tempo de viver alguma coisa.
Aí então vem as obrigações, responsabilidades, necessidade de ganhar dinheiro e ter carreira e os amigos, família e vida, vão ficando de lado.
Voltar?
Tem jeito não.
As horas não voltam, nem os minutos, nem os dias, as semanas e os anos...
Se não aprendermos a lidar com esse tempo que insistimos em acelerar, nos veremos sentados numa cadeira, envelhecidos e rabugentos, lamentando as coisas que "não tivemos tempo" de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário