terça-feira, 8 de novembro de 2011

MEU ENVELHECER...


Ontem eu completei mais de 30 primaveras... Bem mais! rs.
E essa data só me fez refletir.

"Puxa! Mas um ano vivendo, né?"

Sim. Mais um ano viva!

Dentro desses anos todos, parece que vivi diversas vidas em uma só.
Tantas experiências, tantas provações, tantas pessoas!
Umas que vieram e se foram com a mesma velocidade.
As milhares de vezes que meu coração acelerou e outras milhares que ele chorou...

E pode parecer ridículo, mas penso que não o é, MESMO, para nós mulheres, mas:
ESTOU ENVELHECENDO...

Falo de pele, de corpo, de tudo!
Por mais que mantenhamos o espírito jovem, seu corpo envelhece.
Não sou mais a mesma de 10 anos atrás e também, seria querer muito que fosse.
Minha mente envelhece, às vezes mais lenta que meu corpo, mas envelhece.

Olhando para a pele de minhas mãos, para o meu rosto, eu devia ficar triste por envelhecer.
Mas não posso e também não devo ficar.
Mesmo que eu insista em me perguntar "o que foi que eu fiz da minha vida?", isso não pode ser um motivo pra me deixar triste.
Deve sim ser um motivo de comemoração por ter vencido mais um ano e por ainda sorrir quando tanta coisa difícil e dolorosa você enfrentou...

E eu agora estou aqui, com uma taça de vinho do lado, escrevendo essas arrastadas palavras, enquanto Lenine canta ao fundo.
O envelhecer tem suas vantagens.
Faz você não se importar se saboreia um vinho sozinho, pelo contrário, muitas vezes você prefere, e ainda te faz escrever porque você pensa, você contempla, reflete.

O amadurecimento tem lá suas qualidades.
Pena que o corpo não se congela no tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário