sábado, 16 de abril de 2011

FEITO PONTES HUMANAS...



Conversando com um novo conhecido, comecei a refletir sobre o tema.
Você pode ter achado estranho o título ou pode ter entendido o que significaria aqui "Pontes Humanas".
Mas filosofando sobre a vida, nos demos conta de quantas pessoas serviram de "Pontes" entre uma pessoa e outra.
E isso até me fez lembrar o que um grande amigo me disse há um tempo atrás:

"É, Cris... Fulano só serviu mesmo de ponte pra unir a gente!"

E ele tinha toda a razão.
Antes dele, conheci um rapaz, trabalhei com ele na área da música e convivemos muito, até que um dia essa pessoa me apresentou este amigo.
Carinho estantâneo, afinidade imensa e uma amizade sincera que já dura alguns bons anos.
O outro cara? Nem faço idéia por onde ele anda. De verdade.
E tudo isso só me faz crer que meu amigo tinha razão. Ele veio, nos apresentou e sumiu. Uma ponte responsável em ligar duas pessoas.

O mundo é imenso. Os países, estados e cidades. Todas imensas.
E as amizades são como uma grande árvore genealógica. Só que de amigos. Todos interligados.
Eu estou ligada a uma pessoa que está ligada a outra que está ligada a mais outra e assim vai, sucessivamente.
Praticamente todas as pessoas do mundo estão interligadas, se pensarmos a fundo.
Nem sempre temos a oportunidade de conhecer nossos grandes amigos no balcão de um bar ou na fila de um banco. Mesmo que isso ainda aconteça.
A maioria das amizades são vindas através de outras pessoas e muitos amores também.
Casais hoje felizes, foram apresentados por amigos, parentes... E os infelizes também! rs..
Sempre existiu uma ponte entre você e uma outra pessoa que você não conhecia.
E é claro, que este post é justamente para agradecer às "Pontes Humanas" que nos proporcionam indiretamente tantas alegrias e momentos produtivos!
Mesmo que elas não se façam presente mais em nossa vida, sua lembrança ficará pra sempre guardada na memória, porque foi ela, a responsável em unir corações.
Criar laços, dar aquele empurrãozinho, que fez toda a diferença.
Já parou pra pensar em quantas pessoas serviram de pontes entre você e os seus amigos?
Então pense.
E depois me conte!

Ps. O novo conhecido que mencionei no início do texto me foi indiretamente apresentado.... Adivinha? Por um amigo!
=]

2 comentários:

  1. Pierre x Chis x Fabi x Cris... rs
    Isso que é ponte! Abraços

    ResponderExcluir
  2. hahahah... Tem razão, Pierre!!
    É assim mesmo que funciona!
    E algumas vezes, vc fica mais ligado no último da lista do que no primeiro!

    Ps. Não nesse caso específico, é claro! rsrs.

    Gde abraço!! =]

    ResponderExcluir