quarta-feira, 16 de março de 2011

ONDE É O SEU LUGAR?


"Como podemos reconhecer os lugares que nos ensinam a dançar?
Pelo modo como eles nos deixam ficar sentados em silêncio."

Quem escreveu isso foi Oriah Mountain Dreamer, autora do livro A Dança, quando disse que todos nós devemos ter o "nosso lugar".

Mais:
"Não sei porque, mas realmente acredito que cada um de nós tem pelo menos um lugar na Terra onde o coração e o corpo se recuperam e se renovam. Precisamos encontrar esse lugar e ir até ele para aprender a dançar..."

E eu me pergunto: onde está o meu lugar?
Se todos temos um lugar ou devemos ter um que nos renova, mesmo que ainda não o conheçamos, fico a me perguntar onde será que está o meu diacho de lugar?
Desculpe a expressão, mas, se cada um de nós temos um lugar que nos renova e recupera, estou precisando do meu com extrema urgência!! rsrs...
Muito engraçado...
Mas falando sério, depois que li Oriah fiquei a pensar muito sobre isso.
É como se nosso corpo, nossa alma implorasse por um lugar!
Um lugar mágico onde o silêncio, o clima, tudo colabore para que você se torne uma pessoa melhor.
Busquei na minha memória alguns lugares onde já estive.
Lembrei da Cidade da Fraternidade em Alto Paraíso, Goiás; lembrei de outros tantos lugares que já visitei e conheci; das cidades litorâneas onde me deparei com a imensidão do mar e o vento balançou meus cabelos; lembrei das serras e montanhas... e mesmo que alguns lugares sejam parecidos, apenas um deles é o "seu lugar".
No período de carnaval que estive na Serra do Cipó, não tive como conhecer muitos lugares e cachoeiras, já que choveu praticamente todo o feriado.
Mas mesmo assim, sentia que lá não era o meu lugar...
Os lugares altos, onde vejo a imensidão do mundo de cima; onde fito as montanhas, riachos e belezas naturais de um ponto tão amplo... são o que mais mexem com meu coração.
Senti algo parecido quando visitei a Serra da Piedade num dia comum e que me deparei com aquele silêncio lá em cima, com aquele ar puro e vento que pareciam limpar minha alma... e eu pude pensar.
Naquele instante senti que eu e a natureza éramos uma só.
Talvez seja lá o meu lugar, ou talvez eu ainda o conheça.
Em breve voltarei à Serra da Piedade e terei a certeza da resposta que busco.
Os lagos também me encantam... enfim, terei de correr alguns lugares para encontrar o meu.
Conta Oriah em seu livro, que quando ela encontrou o que ela chamava de "seu Lugar", já fazia tanta parte dele que os animais com o tempo já se aproximavam dela.
Achei muito interessante e quis compartilhar com vocês na esperança de que pelo menos alguns saibam qual seja o seu lugar.
Você sabe?

VOCÊ SABE QUAL É O "SEU LUGAR"?


Se sabe e está lendo este post, conta pra mim. Ia adorar saber!
Abreijus!

3 comentários:

  1. Nossa, que pergunta difícil!

    Tá que se eu disser que meu lugar é lá em casa será muito óbvio, rsrsrs.

    Brincadeiras a parte, eu honestamente não sei onde é o meu lugar. Sei de lugares que eu amo, como as praias do Espírito Santo, as montanhas de Minas, as ladeiras de Ouro Preto...

    Mas quando penso "meu lugar" não me vem a mente a definição citada da Oriah, por mais linda que seja, meu lugar me faz pensar em lar. De onde eu vim. Onde meu coração está. Isso é lar para mim. Aquele porto seguro para onde sempre posso retornar e não ser apenas um lugar de visita (por mais delicioso que seja).

    Esse mundo tem lugares lindos, incríveis e que eu adoraria conhecer. Mas acho que o lugar da Karina é nela mesma, no aconchego da alma, na certeza de que meu lugar é exatamente onde estou, pois é ali que estou construindo minha história. É bonito pensar em ter um lugar nosso, em que nos sintamos acolhidos e renovados, mas ao mesmo tempo penso que isso nos prende a uma busca incessante por algo que está dentro de nós. Lembra do céu que eu disse? Se onde eu vou lá está Ele, lá é meu lugar.

    Beijão Cris!

    Ah, acabei de postar no meu blog!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler seu post, Parabéns!!
    Bem, mesmo que eu adore voltar pra casa, não é aqui que me renovo e restauro. Talvez seja a mesma situação de outras pessoas. Qdo Oriah mencionou a natureza, é justamente porque fazemos parte "dela" e quando nos encontramos com ela, nos tornamos parte maior de um Todo.
    Então, ainda deixo a questão: Onde é o seu lugar?

    ResponderExcluir
  3. Meu lugar...
    Quando digo disso sempre me vem a mente o mesmo lugar. Não o conheço fisicamente, mas o descobri quando fiz o meu primeiro relaxamento.
    Esse lugar possui imenso gramado verde, árvores altas com folhagens que dançam ao sabor do vento, uma nascente e é alto a ponto de se ver um belo por-do-sol.
    Sempre que preciso me encontrar, é pra lá que vou.
    Não sei se poderei vê-lo com os olhos do corpo, mas até o momento a sua localização é em meu coração.
    E posso dizer: Este é meu lugar pq faz parte de mim.

    Bjs Quichina...

    ResponderExcluir