sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Inferno de Ansiedade!


A ansiedade não deveria sequer existir entre a listinha de emoções e sensações de um ser humano, muito menos na mulher. Mulher já sofre em dobro, sente dores em dobro, tem mudanças hormonais em triplo e ainda por cima, é muito mais visitada pela ansiedade do que os homens!

Tenho andado de roer madeira!
Coisa de gente estranha mesmo e sei que isso deveria ser mais normal por ser comum. 
Todo início de ano a mesma coisa: "eu preciso mudar meu mundo inteiro porque o ano passado foi uma merda!" Aí eu resolvo começar aquela dieta, mudar de emprego, realizar um sonho, conquistar uma pessoa, criar um hamster, reformar a casa, encarar as dívidas, fazer algo novo e TUDO AO MESMO TEMPO! Como se o mundo fosse se acabar no dia seguinte!

Tá que pode, num sei.

Mas o que acontece com a cabecinha do ser humano diante de tantos desejos e tanta coisa por mudar? 
Ele ganha uma companheira, essa danada da ansiedade. 
Essa criatura te devora aos poucos, te engorda ou te emagrece (sorte de quem emagrece!), te joga na sarjeta, te tira o ânimo e também do sério, além, claro, de ser uma auxiliar ativa em te incentivar a fazer coisas sem pensar!

Ele tem só 20 mg.
Tomara que me ajude!
Mas eu nem recomendo a ninguém ingerir qualquer tipo de medicamento. Oh não!
E eu também poderia dizer coisas bonitinhas sobre formas emplastificadas de como abandonar sua ansiedade em formas naturais e encantadoras. Mas não irei fazer nada disso.

Tô vivendo minha ansiedade e a sentindo um pouco. A curtindo um pouco apesar de ela me deixar maluca na maioria do tempo. Quero demais e vou com tanta pressa que tropeço na primeira esquina porque não enxerguei por onde eu estava andando. Isso, eu não recomendo a ninguém.

Então, se você tiver formas de encontrar a paz, a tranquilidade, peço até que me indique essa nova receita. Particularmente, eu devo tê-la perdido pelo caminho ou nunca a conhecido.
Sabe como é, né? Mulher depois dos 30 com tantos erros e poucos acertos parece um rolo compressor querendo passar por cima do mundo. E a ansiedade que venha junto!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário