sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ele(a) te faz melhor?


"O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."

Chega Mário Quintana buzinando tais palavras ao meu ouvido, enquanto lágrimas se derramam ao assistir um lindo vídeo de um casal de amigos que eu posso afirmar, com toda certeza, que se amam de verdade.

Muitos poderiam até dizer: "que nada! Eles estão vivendo num conto de fadas, uma hora a venda cai" E eu digo que não. Não penso assim. Não no caso deles. Porque como Mario Quintana mesmo diz, o amor só é lindo quando o outro se transforma em alguém melhor e foi exatamente isso o que aconteceu. Não que eles eram ruins antes, mas se tornaram melhores juntos.

Então me deparo com o amor e seu verdadeiro significado: ele te faz melhor!

Se você chega aqui, pertinho de mim e me diz que não tinha ciúmes antes dele... Que era um cara sereno e tranquilo antes dela... Que você passou a fazer coisas que antes não fazia e que, detalhe, não são legais... algo está errado! Apertem todos os botões de alerta porque, meu amigo, se você tem se tornado alguém PIOR o sentimento que os liga não pode ser bom pra você.

Quando duas pessoas se amam elas crescem juntas, elas aprendem juntas. Uma sabe um pouquinho disso e a outra um pouquinho daquilo e ambas se completam. São professores e alunos. São felizes. 

Rastejei por essa vida atrás de um sentimento profundo que me tirasse da normalidade sem me intoxicar. Rastejarei por essa terra, navegarei mares, desvendarei céus e correntezas. Serei mais corajosa, serei mais humana, mais mulher. Porque o amor é isso aí, nos faz mais ousados, mais valentes e guerreiros. O medo, ah... o medo! Ele continua junto e, muitas vezes, bem agarrado ao coração. Mas você reverte, você luta, você enfrenta. O amor, ah... o amor! Ele faz uma formiga se tornar um tiranossauro e um homem franzino se tornar um gigante.

E porque não falar de amor?
Esse sentimento que está tatuado em minha pele e decorando as paredes do meu coração?

Acredite, se você tem se tornado alguém melhor ao lado de outra pessoa é muito provável que esteja amando.

E olha que Mario Quintana sabia das coisas...!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Queria que fosse fácil. Só queria!


Não. A vida não é ruim. Só que, definitivamente, eu gostaria que ela fosse melhor!
E quem não gostaria?


Quem não gostaria de ver todos os seus problemas desaparecerem como num passe de mágica, sua vida financeira estável e sua linda história de amor realizada?
Eu gostaria.
Como também gostaria de entender certas coisas que vão além da nossa capacidade de "ser humano" de conhecer. 

O que é Deus??

Já parou pra pensar que, já que ELE foi o Criador de tudo, quem o criou afinal se tudo tem um início??


Além de nossa capacidade de compreensão.
Assim como ainda não temos condições de compreender o porquê de certas coisas acontecerem em nossas vidas, o porquê de caminhos se fecharem quando tudo parecia se abrir ou quando... ah, quando qualquer coisa ou tudo, porque afinal, você sabe melhor do eu da sua dor e de sua dificuldade atual.

Ilusão você esperar um mundo todo colorido onde somente coisas lindas acontecem e todos seus sonhos se realizam num passe de mágica. Ilusão. Infelizmente, é, eu sei.

Eu também não quero que nada seja tão fácil porque, quando as coisas são fáceis demais nosso primeiro instinto é de desvalorizar aquilo que se tem. Mas acredito que, algo entre uma coisa e outra (fácil e difícil) seria uma boa pedida neste caso. Só acho.


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Muito prazer! Eu sou o Amor Verdadeiro.


Hoje eu ouvi um amigo me dizer, depois de ouvir minha história de relacionamento, que eu sou guerreira, que sou corajosa. Aí eu pensei: “onde está a coragem, o ser guerreira nisso? Eu simplesmente amo!”

E é nessa hora que eu paro pra pensar sobre o que a sociedade fez com o amor. Como ela o modificou! Não, minto. A sociedade jamais (entenda, jamais!) modificaria o amor se realmente o tivesse conhecido. Ela não modificou o amor, ela simplesmente criou algo novo alegando ser o amor!! Seu propósito? Mídia, venda de produtos, lavagem cerebral.. Mas o pior de tudo é que, nós, por sermos tão carentes de afeto ou desse "tal" amor, aceitamos o que ela nos propôs como se fosse a melhor comida do mundo exatamente naquele dia em que estamos famintos!! Se estivéssemos saciados, veríamos que comemos ração com borracha achando que se tratava de um risoto saboroso e um filé suculento e mal passado!

E quando a frustração nos visita após alguns rompantes bombásticos e declarações aberradoras em redes sociais alegando ser amor, nos revoltamos contra ele (o amor). Achamos que ele é a pior coisa do mundo, criamos charges com cérebro mandando em coração, cupidos sendo assassinados e... porquê? Será mesmo o amor culpado por nossas frustrações nos relacionamentos afetivos? O AMOR? É, ele mesmo!! O amor verdadeiro? Mas cômo, me diz?

Até porque, acho mesmo que essa de "amor verdadeiro", aquele que a sociedade desconhece porque não venderia perfumes, bombons ou chapinhas, não nos frustra. Ah, como assim o amor não nos frustra?? Você vem cheia de mágoa e me pergunta. Bom meu amigo e minha amiga, eu só tenho que lhe responder que, se você hoje sofre uma frustração, desilusão, tá ferido, humilhado e tudo o mais que eu não escrevi aqui, eu só tenho a te dizer uma coisa: 

VOCÊ NÃO CONHECEU O AMOR.

Tá em choque?
Fica não.
Poucas são as pessoas que conseguirão te explicar o que é o amor de verdade.


"Amor pela humanidade? Tipo o amor de Jesus por todos seus irmãos?"

Sim. Tem esse amor puro que é por tooooooda a humanidade como irmãos e tal.

Mas eu estou falando do amor mesmo, entre duas pessoas. Hetero, homo, não sei. Não importa. O que importa é esse amor aí que aos olhos dos outros, nos tornam corajosos, guerreiros ou fracos.

Fracos porque muitos não compreendem, ainda não têm a condição de compreender, que essa aparente fraqueza é uma força. É amor. 

Pode parecer fraqueza quando você passa por cima do seu orgulho e se apequena para que, naquele momento, o outro sobressaia. Pode parecer fraqueza quando você engole a dor para não fazer doer mais no outro. Pode parecer fraqueza quando você abre mão dele para que ele seja feliz, mesmo que não ao seu lado.

Se o que existe entre duas pessoas não traz paz e nem confiança naquele sentimento, não pode ser amor!
Se você faz determinada coisa esperando algo em troca, não pode ser amor!
Se você quer receber mais do que oferecer, não pode ser amor!
Se não confia, se faz o outro sofrer, se maltrata, se trai, NÃO PODE SER AMOR.

Porque quando há amor, o verdadeiro, qualquer gesto é espontâneo, qualquer aparente sacrifício é prazer, qualquer espera é confiança. É certeza de futuro. Independe do tempo e do quanto de presentes você irá oferecer ou receber!

Entristeço com a capacidade do mundo de vendar a todos nós e colocar em nossas cabeças de tudo, menos o que é real.

Não sou corajosa, não sou guerreira e nem mesmo quero ganhar o Prêmio Nobel ou ser beatificada. Posso ser oficialmente declarada de fraca, mas eu só digo, meus amigos, que é mais do que isso: eu amo!