sexta-feira, 13 de abril de 2012

O QUE FAZ O SEU CORAÇÃO VIBRAR?

É. 
Algumas vezes parece que você não tem muita escolha.
Seu coração quer uma coisa, mas a vida te mostra outros caminhos que podem ser melhores pra você no momento.
E você vai.
Afinal, é a vida, né?
E ela com certeza, sabe bem mais do que você.

Mas sempre me pego pensando na pergunta de Osho sobre essas escolhas:

"O que faz o seu coração vibrar?"

O que faz meu coração vibrar...
Você já parou pra pensar nisso?
Dentre tudo o que você esteja fazendo, o que exatamente faz com que seu coração vibre de uma emoção inexplicável que te tira o fôlego e te faz gritar pros quatro cantos do mundo que é isso que você quer pra sua vida toda??
Já parou pra pensar?
Se nada do que anda fazendo faz vibrar seu coração então, é bem provável que esteja no caminho errado.
Naquele caminho que seus pais, avós, bisavós e dinossauros acham melhor pra você.
Naquele caminho que a sociedade estipulou que seria o melhor pra sua vida.
E então, você, como um bom menino, respeitador dos desejos dos antepassados e da sociedade, continua caminhando em direção a algo que pra você, não faz o menor sentido.

Mas afinal, qual o problema??
É isso que vai me dar grana, prestígio, luxo e todo o conforto que eu gostaria de dar pra mim mesmo e pra minha família!
As pessoas me amarão e eu verei nos olhos delas que sou admirado, invejado e desejado!
É tudo que quero pra mim!!

E enquanto isso, aquele velho sonho vai ficando no fundinho de sua gaveta.
Pra quando, quem sabe um dia, quando estiver bem velhinho e cheio da grana (ou sem grana nenhuma), você possa ter tempo de realizá-lo.

Prestem atenção numa coisa:
Esta vida aqui, agora, é curta demais pra você manter um coração apático e infeliz, que mal bate.
Temos de amar viver!
Temos de amar aquilo que fazemos!
Temos de sentir uma energia diferente brotar de nossas entranhas toda vez que estamos diante daquilo que amamos e queremos pra nossa vida inteira...

Mesmo que o momento atual seja impossível tal atitude, não deixe "aquilo que faz o seu coração vibrar" muito tempo na gaveta. Não deixe seus sonhos e desejos desaparecem sufocados pelos conceitos sociais do que se deve fazer pra ser feliz.
E se, por ventura, seu coração ainda não tiver vibrado por coisa alguma (o que eu acho difícil), espere.

Mantenha-se em silencio que ele mesmo (seu coração) se encarregará de lhe dizer o que ele quer...

Vibrações de emoções pra todos!!
=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário