segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Xô, MeLaNcOLiA!


Não sei se já comentei por aqui, mas sou adepta ao Espiritismo, aprecio imensamente a Doutrina divulgada por Allan Kardec e logo, por personalidades marcantes como Chico Xavier, Bezerra de Menezes e tantos outros.
Desde criança que temos o costume de em um dia da semana nos reunirmos todos para a leitura do Evangelho aqui em casa.
Hoje, mais uma vez nos reunimos e a mensagem aberta foi: A MELANCOLIA.
Vou mencionar aqui um trecho que lemos e que achei muito importante:

"Sabeis por que uma vaga tristeza se apodera por vezes de nossos corações e vos faz sentir a vida tão amarga?
É o vosso espírito que aspira à felicidade e à liberdade, mas, ligado ao corpo que lhe serve de prisão, se cansa em vãos esforços para escapar. E, vendo que esses esforços são inúteis, cai no desânimo, fazendo o corpo sofrer sua influência com a languidez, o abatimento e uma espécie de apatia que de vós se apoderam, tornando-vos infelizes." (François de Geneve)

Melancolia é constante.
Algumas vezes, como mencionado acima, ela vem sem razão. Outras vezes, simplesmente porque não estamos satisfeitos com o momento em que estamos vivendo e não conseguimos alterar as coisas, torná-las melhores.
Mas a melancolia, meus amigos, não visita pessoas que amam a vida, que se relacionam, que sorriem de si mesmas, que ouvem música, que cantam e dançam!
A melancolia somente visita as pessoas que mantém suas portas e janelas abertas para que ela venha.
E como nos proteger?
Sorria.
Saiba que seu tempo é AQUI E AGORA e nada fará com que isso mude.
Lembre-se que o tempo voa muito rápido e que perdemos muito nos entregando a sensações que nos levam ao chão e nunca aos céus.
Somos oprimidos todos os dias pelas ondas negativas que nos circulam, no transito, no trabalho, nas escolas, em toda parte. Somos rodeados de energias ruins e cabe a cada um de nós esquivar dessas energias não entrando na mesma sintonia, na mesma vibração.
É um exercício. Gera muito esforço se sentir bem e não se deixar levar por sentimentos como esses.
Mas acredito que podemos e somos capazes de tornar nossa vida mais alegre e radiante e como já disse umas trilhões de vezes, é um processo que não depende de outras pessoas ou do externo em geral. É algo que acontece de dentro pra fora...

Então: XÔ MELANCOLIA!!

4 comentários:

  1. xo melancolia, pelo amor de deus!
    rsrsrs...
    adorei, cris!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cris, por me fazer entender o motivo que esta melancolia habita em minha alma, ou melhor, que irá deixar de habitar a partir de agora. Entender só me de força e vontade de parar com isso, de não deixar mais me atingir. Sou adepta também aos ensinamentos do Kardec.
    Mais uma vez obrigada! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Fico imensamente feliz que, de alguma forma, meu blog tenha lhe proporcionado bem estar. Mesmo! Não sou diferente de você. Também tenho minhas dores, dúvidas e angustias, mas luto todos os dias contra tudo que me faz mal. É uma luta constante e, acredito eu, você a vencerá também.
      Um beijo enorme em seu coração e, se quiser trocar umas figurinhas, me adicione no meu Facebook que está na lateral esquerda do blog!
      Até mais!

      Excluir