sábado, 12 de fevereiro de 2011

SÓ ME RESTA... RELAXAR!

Esta noite eu tive um sonho.
Sonhei que uma determinada criatura, que no sonho me interessava muito, me convidava pra que fizéssemos algo diferente, (que eu não fazia idéia do que poderia ser) que saísse do meu habitual, que talvez pudesse unir-nos ainda mais. (lembrando que não tínhamos nada um com outro, apenas nos apreciávamos a princípio).
Parece real quando o vi parando um táxi e esquematizando algo com o motorista. E o que eu fiz?
Perguntei: o que iremos fazer? Pra que esse táxi? Pra onde iremos? O que? Como? Por quê?
Aff... quantas perguntas!
Normalmente, mulher já pergunta demais. Homem pergunta de menos! (risos)
Vi aquela bela figura desencostar do carro e dispensar o táxi olhando pra mim, decepcionado.
Ouvi as seguintes palavras vindas dele:
_”Ei, porque simplesmente não deixa as coisas acontecerem? Porque você tem de controlar tudo e inclusive o que eu ia proporcionar a você?”
Puxa vida...
As palavras dele foram fortes e acordei com elas impressas em minha mente. Fortes, gritantes, agressivas e verdadeiras.
Vi que ele ainda ficou perto de mim, íamos para algum lugar. Mas ele havia perdido completamente a graça de estar comigo naquele momento, porque eu simplesmente não permiti que ele agisse livremente.
Lembrei que na minha vida, tudo sempre havido sido assim. Mas admito nunca ter ganhado com isso e sim, perdido.
Perdi muito por querer controlar as situações e as pessoas e não permitir que agissem comigo com espontaneidade, com verdade. Perdi inúmeras vezes quando queriam me surpreender e eu esquivava por odiar surpresas, por odiar aquilo que eu desconhecia que poderia acontecer. Como se minhas emoções pudessem ser controladas, alteradas, manipuladas...
Mesmo recebendo este puxão de orelha através de um sonho, hoje sei que para que a sua vida flua, devemos aprender a relaxar.

O negócio é NÃO ESQUENTAR A CABEÇA, DEIXAR ACONTECER.

Porque quando você se preocupa, nada acontece.
Quando você trava e tenta controlar os acontecimentos, eles se transformam e o que poderia ter sido legal, nem sempre é ou você nunca irá saber se seria ou não.
É como se você colocasse um pedaço de madeira no mecanismo interno de um relógio e ele parasse de funcionar. O tempo não pára de correr, mas pra você ele parou, porque o seu relógio da vida parou de funcionar.
Recentemente percebi que você não tem de fazer esforços terríveis pra chamar a atenção de determinada pessoa ou para ganhar um prêmio que jamais imaginava ganhar naquele dia. Basta que sua mente esteja concentrada única e exclusivamente em se sentir bem, em se divertir, deixar as coisas fluírem independente das pessoas e do lugar que esteja.
Não há medos, não há teorias, pré-julgamentos, nada!
Existe apenas um ser livre que quer viver, somente isso.
Nessa hora, você verá que a pessoa mais interessante daquele ambiente vai te olhar, vai querer te conhecer e ter você por perto.
Porque você era a mais bonita(o), a mais atraente? NÃO.

Escute essa: NÃO. Você nem precisa ser tão interessante assim.

Só precisa RELAXAR...

Meu querido Padre Jesuíta Anthony de Mello já dizia em seu livro “Despertando para o Eu”:

“Livre-se do medo do fracasso, de suas preocupações de vencer e você será você mesmo. Você não conseguiria dirigir com o freio de mão puxado. Relaxe.”



Um comentário: