sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Sábio Amor

 
Na verdade, eu não sei quantas pessoas costumam ler diariamente meu blog ou se, entram diariamente. Até porque não tenho postado mais artigos aqui com tanta frequência. No mais, acho até que isso não importa muito. Importa é o que irei dizer aqui.
 
Todos os dias aprendo lições. Lições tão importantes e de valor tão caro que faço questão de repassar de alguma forma.
 
Hoje, enquanto eu fotografava o pôr do sol com dois dos meus sobrinhos e quando compartilhava a mesa do cafè com minha sobrinha conversando, toda alegre, eu refleti. Refleti e cheguei a seguinte conclusão:
 
VALORIZE AS PESSOAS QUE TE AMAM DE VERDADE.
AQUELAS QUE NADA TE COBRAM E TUDO LHE OFERECEM.
 
É muito bom amar!
Mais alguns amores, precisamos aprender a valorizar mais que outros.
Alguns, conseguem, sem muito esforço, destroçar nosso coração com uma única mão.
E aí, me vem a pergunta:
Porquê insisto em doar amor a quem só me oferece dor?
 
Então eu olho para minha família, para o sorriso e o olhar verdadeiro das minhas crianças, vejo a procura dos amigos, a preocupação deles com meu bem estar e fico me fazendo essas perguntas. Há amor maior que esse?
 
O amor que aprisiona não é amor.
O amor que maltrata de mansinho como se arrancasse um pequeno pedaço todos os dias, não pode ser amor.
O amor é troca. É carinho. É doação.
É seguro, tem teto, tem cobertor no frio e ar condicionado no calor.
É confortável e te faz bem 24 horas por dia.
 
Eu fiquei um tempo observando o sol se pôr. Pensando em mim, pensando nas coisas que sinto e que senti de todas as formas durante todos esses anos de existência. E tirei a conclusão verdadeira que, o verdadeiro amor não faz sofrer.
Se, em algum momento de angústia, eu busco alguém ou um lugar para me refazer, é porque ali tem amor e tem o necessário para minha vida. Se eu procuro esse apoio em um lugar que julgo ter amor e não encontro, encontro apenas mais amargura e dúvidas, é certo que estou no caminho errado.
 
A gente precisa aprender com a vida e observá-la mais.
A gente precisa valorizar aquilo que realmente tem fundamento e que é real.
O resto, é só deixar que o tempo se encarrega de enviar para o seu devido lugar.
 
Muito amor de verdade pra você!
S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário