sexta-feira, 18 de junho de 2010

2º Passo: Viagem árdua???


Opa, não se assustem!! rs..
Pensar que o 2º passo seja uma viagem árdua fica um pouco estranho em nosso processo de transformação, não é?
Mas calma...
Não é bem assim!
Recentemente, eu resolvi embarcar em uma viagem, justamente para fazer acontecer o 2º passo do meu processo de transformação.

Ah, mas antes, tenho de mencionar que nas ruas, quando passo, as pessoas me olham!!
Como elas sabem que estou feliz? Que tenho me sentido bem?
Já experimentaram o 1º passo? Então EXPERIMENTEM!!

Voltemos a minha viagem...
Peguei o onibus, na companhia da minha fiel companheira (minha irmã) e resolvi subir a Serra da Piedade!!
Um santuário no municipio de Caeté aqui em Minas.
Olha só esta foto:

Resolvemos subir a Serra a pé!!
O 2 passo poderia ser uma AVENTURA.
Mas o passo não é bem esse.
Tenho de dizer que a subida foi árdua. 1.746 metros de altitude. 6 longos quilometros pela estrada...
Quase choramos, o cansaço parecia mortal, o que buscávamos não chegava: o topo da serra.
Mas finalmente, todo o desgaste do doloroso processo foi recompensado pelo que eu buscava:
O 2º PASSO!

E aí estão algumas imagens do que eu digo ser o novo passo para a transformação:




Advinhou qual é o 2º passo??

CONTEMPLE O BELO!!

Acho que é Augusto Cury, grande escritor espiritualista, que dizia que devemos aprender a "Contemplar o Belo" sempre!
Nós, escolhemos contemplar ainda mais o belo de forma grosseira, andamos e ralamos muito para chegar onde queríamos, mas é exatamente aí que quero chegar!
Andaremos muito, ralaremos e sofreremos imensamente para chegar até onde queremos:
NA NOSSA TRANSFORMAÇÃO!
Da mesma forma que sofremos na subida, fomos felizes e sentimos a paz no coração no momento em que chegamos ao objetivo.
De lá de cima, podemos vislumbrar do mais lindo espetáculo do planeta: o por do sol. Respiramos do mais puro ar, limpamos nossas vistas com a mais bela vista.
Enfim, nos renovamos completamente.
Então, contemple o belo. Sempre.
Mas você não precisa escalar montanhas pra que isso aconteça. Oh, não!
O Belo está ao alcance de todos. No sorriso de uma criança, num animalzinho brincando, no cantar de um passaro, nas gotas que ficam nas folhas após uma chuva...
Existe beleza em tudo.
O que precisamos é aprendermos a ver as coisas com outros olhos, com os olhos do encantamento... Mas isso já é um outro assunto... rsrs

Então, desde já:
 2º PASSO:
CONTEMPLE O BELO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário